Homem que matou o padrasto com paulada na cabeça é preso pela GCM em Paranaguá


Por Redação Publicado 18/10/2022 às 17h37 Atualizado 17/02/2024 às 19h36

Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) prenderam na manhã desta terça-feira (18), no Centro Histórico de Paranaguá, um homem de 33 anos, que no ano de 2014 matou o padrasto em Curitiba. A vítima foi agredida com uma paulada na cabeça.

A ação da GCM foi realizada após informações repassadas por populares, os quais relataram que na rua General Carneiro, próximo à Rodoviária Municipal, tinham avistado um indivíduo arrancando uma tornozeleira de monitoramento eletrônico do seu corpo.

Seguindo as informações, os agentes acabaram abordando o suspeito e, durante a identificação, constataram que contra ele havia um mandado de internação expedido pela Vara de Execução em Meio Aberto de Colombo, para tratamento psiquiátrico.

O suspeito ainda reagiu ao ser abordado, mas acabou dominado e foi encaminhado para a Cadeia Pública de Paranaguá, para ser dado o devido cumprimento à ordem expedida pela Justiça.

Segundo o que foi apurado pela GCM, no dia 19 de janeiro de 2014, o abordado, na época com 24 anos, havia assassinado o padrasto. Na ocasião, a vítima, de 41 anos, estava na igreja com sua esposa, quando o enteado chegou e desferiu uma paulada em sua cabeça.

O padrasto foi encaminhado ao hospital, mas morreu no dia seguinte. Meses antes do crime, a vítima havia brigado com a companheira, que é mãe do autor. Na época, foi apurado que o suspeito sofria de esquizofrenia.

Durante a abordagem, os guardas civis ainda apuraram que o detido já tinha sido preso por furto e que estava sob monitoramento eletrônico desde maio, mas, após o descarregamento da bateria, ele não retornou à unidade prisional para dar sequência no uso do equipamento, que ficou em sua posse.