Idoso está desaparecido há 15 dias em Morretes
O desespero de uma neta a fez ligar procurar o JB Litoral após seu avô, o idoso Wilson Machado Cordeiro (70) sumir na densa vegetação de Mata Atlântica de Morretes.
Preocupada com seu pai, a filha Maria Luiza Machado Cordeiro (37), no dia 12 de novembro informou a Delegacia de Polícia de Morretes, que ele saiu de casa dizendo para esposa que iria até a localidade do Passa Sete, na casa de sua irmã, mas até o momento continua desaparecido.
Ao JB Litoral, a neta Mariane de Andrade disse que o avô teve nove AVC’s e ficou com problemas de memória. Sua mãe deixava o pai sair, pois os moradores do Sambaqui o conheciam.
Informações dão conta que, a princípio, ele foi visto indo em sentido a comunidade do Arrastão. que a noticiante teme que seu pai Wilson tenha entrado na mata fechada da localidade do Arrastão.
Porém, a neta relatou que ele foi visto, por volta das 8h no bairro da Marta e depois na Estrada do Alambique, perto da Caixa da Água onde entrou no denso matagal e não foi mais visto.
O Corpo de Bombeiros foi acionado pela Delegacia de Polícia e iniciaram imediatamente as buscas, usando, inclusive, roupas de Wilson farejadas por cães, mesmo assim ele não foi encontrado.
Por essa razão, Mariane pede que o Corpo de Bombeiros utilize um helicóptero para realizar novas buscas e encontrar seu avô. Qualquer informação sobre seu paradeiro deve ligar para a neta pelo celular (41) 98775-5165.
Confira os vídeos das câmeras que registram o momento em que o idoso vai em direção a mata: