Klabin cumpre promessa, realiza obras e ainda recupera acesso na BR-277


Por Redação JB Litoral Publicado 27/11/2016 às 21h43 Atualizado 14/02/2024 às 17h10

Ignorando a crise que afetou diretamente os mais diversos setores da economia nacional, menos de quatro meses após inaugurar sua unidade logística de papel e celulose no Bairro do Emboguaçu, a Klabin mostra responsabilidade social e recupera o acesso ao seu terminal no Km 05 da BR-277 em Paranaguá.

Diferentemente de empresas que atuam naquela região, a Klabin recuperou completamente a marginal do trecho lateral diante de sua unidade e pôs fim a um lixão crônico que existia no início da Rua Ford, próxima do antigo Albergue Municipal.


Paisagismo e drenagem na marginal da BR-277. Foto/JB

No final de semana uma equipe concluiu a colocação de grama, liberação da drenagem e construção de um córrego no local. A empresa também melhorou as condições do asfalto e da rotatória que dão acesso ao seu terminal e demais empresas vizinhas.

Paralelo a isto, a Klabin mantém em ritmo acelerado as obras de melhorias em prédios públicos da região, como a reforma da Escola Municipal Professora Berta Rodrigues Elias e o “Lar das Meninas”, além da construção de uma creche, no lugar do prédio do antigo albergue, e de uma quadra poliesportiva para a comunidade. Todas elas feitas com recursos da própria empresa.

Além destas ações sociais, a Klabin aumentou o mercado de emprego dos trabalhadores portuários avulsos (tpas) ao assegurar um fluxo de 1,5 milhão de toneladas de celulose por ano, numa previsão de movimentar 75 mil toneladas por mês, somando 900 mil toneladas por ano. A nova unidade faz parte da logística do Projeto Puma, nova fábrica de celulose da Klabin construída em Ortigueira – PR e que entrou em operação no início deste ano.