Mãe e filha são presas por tráfico de drogas em Guaratuba


Por Marinna Prota Publicado 13/07/2021 às 14h42 Atualizado 16/02/2024 às 07h30

Iolanda Teodoro Pereira Soares, de 52 anos, e sua filha Paola Pereira Soares, de 23, foram presas pela Polícia Militar, no início da noite de segunda-feira, 12, por envolvimento com o tráfico de drogas na cidade de Guaratuba. Na ação, que ocorreu após uma denúncia, houve a apreensão de 1.400 pedras de crack que estavam prontas para a comercialização.

A ação policial teve início por volta das 19 horas, quando policiais militares das Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) receberam uma informação anônima de que duas mulheres estavam fazendo a distribuição de entorpecentes em “bocas de fumo” na região periférica da cidade, em um veículo GM Celta.

Sem demora, os policiais deram início às diligências e o automóvel denunciado, estacionado, e trancado, em frente à uma casa na Avenida Mafra, bairro Piçarras. Após contato com populares, os policiais chegaram à uma casa, em que foram atendidos por mãe e filha, as quais se encaixavam na descrição repassada das suspeitas e uma delas ainda segurava a chave do Celta.

Na sequência foi feita uma revista no carro e encontrado um frasco transparente acondicionando 14 pacotes plásticos, os quais continham um total de 1.400 pedras de crack, prontas e embaladas para a comercialização. Diante do flagrante, mãe e filha receberam voz de prisão por tráfico de drogas e foram conduzidas até a 8ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Guaratuba onde acabaram autuadas em flagrante.

Posteriormente, as duas mulheres foram conduzidas para a Cadeia Pública de Guaratuba, onde ficaram recolhidas à disposição da Justiça.