Marajá deixa o PSC, entra no PMDB e é pré-candidato a prefeito em Morretes


Por Redação JB Litoral Publicado 14/07/2015 às 15h00 Atualizado 14/02/2024 às 08h40

Com a presença do senador da República, Roberto Requião, do deputado federal João Arruda e do estadual Anibelli Neto, todos do PMDB, Osmair Costa Coelho, mais conhecido por Marajá, deixou o PSC e assinou sua filiação no PMDB na manhã do último sábado (4) nas dependências do Clube Cruzeiro em Morretes. 

Candidato a prefeito em 2012 depois de ter sido vice-prefeito de Amilton de Paula (PT) na gestão de 2009 a 2012, Marajá é pai da vereadora Luciane Costa Coelho (PSC).

A solenidade de filiação organizada pelo presidente do PMDB de Morretes, Sérgio Lissa, militância e sua diretoria, contou ainda com a filiação de mais 38 novos militantes, muito deles com a intenção de disputar a próxima eleição de 2016 na cidade.

O evento contou ainda com a presença de José Ananias dos Santos, ex-prefeito de Guaratuba e do presidente do PMDB de Antonina, José Paulo Vieira Azim, que ficou em segundo lugar na disputa pela prefeitura antoninense em 2012.
Com as dependências do clube lotada, o evento marcou ainda a entrega de recursos na ordem de R$ 100 mil para Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) local, fruto de uma emenda parlamentar elaborada pelo deputado federal João Arruda. O recurso foi pedido pela professora e esposa de Marajá, Patrícia Polidoro Miranda e recebido pela presidente da Apae, Maria Vitoria da Cruz, que disse que o valor será usado para comprar um carro para entidade, além de ajudar nas despesas da Apae. Após a cerimonia de filiação e os discursos das autoridades, o evento foi encerrado com um almoço a base de costela de fogo de chão.