Moradores de Paranaguá interditam BR-277 em protesto por causa da epidemia de dengue


Por Redação JB Litoral Publicado 30/03/2016 às 07h00 Atualizado 14/02/2024 às 12h53

Um dia após a confirmação de mais quatro mortes por dengue em Paranaguá, manifestantes interditam desde o início da manhã dessa quarta-feira (30) a avenida Bento Rocha (BR-277) em protesto por melhorias nas políticas públicas de combate ao Aedes aegypti. O trecho bloqueado é um dos dois acessos ao Porto de Paranaguá. Segundo a PRF, a interdição provoca uma fila de cerca de três quilômetros.

De acordo com a PRF, que acompanha a manifestação, cerca de 50 moradores da região da Vila Guarani fecharam a via e colocaram fogo em pneus. Eles pedem a presença de representantes das secretarias de saúde municipal e estadual.

19 mortes

A cidade litorânea sofre com epidemia de dengue desde janeiro e já registra 3.493 casos confirmados e concentra 61% das mortes causadas pela doença – são 19 ao todo. O Boletim Epidemiológico divulgado nesta terça-feira (29) mostra que o número de óbitos confirmados subiu para 31 em todo o Paraná. Desde agosto, 8.052 casos foram notificados na cidade.

De acordo com a Sesa, deve ser realizada uma nova aplicação do fumacê em Paranaguá nas próximas semanas para combater o mosquito Aedes aegypti adulto, já em sua forma alada. A aplicação do inseticida deve ser realizada juntamente com mutirões de limpeza na cidade.