Morre Marília Mendonça; cantora faria show em Guaratuba em janeiro
A cantora Marília Mendonça, de 26 anos, e mais quatro pessoas morreram na tarde desta sexta-feira (5) após a queda de um avião de pequeno porte perto de uma cachoeira na serra de Caratinga, interior de Minas Gerais.
A assessoria de imprensa divulgou nota confirmando a morte logo após o Corpo de Bombeiros afirmar que não há sobreviventes na tragédia. “Com imenso pesar, confirmamos a morte da cantora Marília Mendonça, seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e copiloto do avião, os quais iremos preservar os nomes neste momento. O avião decolou de Goiânia com destino a Caratinga/MG, onde Marília teria uma apresentação esta noite. De momento, são estas as informações que temos“, diz a assessoria.
Por volta das 18h o Corpo de Bombeiros já havia noticiado o falecimento da cantora. “O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais informa que nesta sexta (5), ocorreu a queda de uma aeronave de pequeno porte, modelo Beech Aircraft, na zona rural de Piedade de Caratinga. O CBMMG confirma que a aeronave transportava a cantora Marília Mendonça e que ela está entre as vítimas fatais“, explicaram.
A cantora faria um show em Minas Gerais nesta noite e se deslocada até a região que se apresentaria quando a aeronave de pequeno porte caiu. Ainda não explicações sobre o que ocasiou a queda. Marília era uma das grandes atrações do Café Curaçao na retomada pós-pandemia e tinha um show agendado para o dia 6 de janeiro de 2022.
CARREIRA METEÓRICA
Compositora desde os 13 anos, Marília nasceu em Cristianópolis (GO) em 22 de julho de 1995 e se tornou referência do sertanejo nacional em 2016 com os sucessos “Eu Sei de Cor” e “Infiel”, está sendo a 2ª mais ouvida no Brasil naquele ano.
Tocando em rádios do Brasil inteiro no período anterior às Olimpíadas de 2016, Marília chegou ao estrelado ao lado de Maiara & Maraisa, Simone & e Simaria e Nayara Azevedo, que estava retornando ao cenário mainstream. Com o crescimento de mulheres no segmento, ambas foram consideradas “mães do feminejo”, movimento musical que colocava a mulher como protagonista e não mais em 2º plano ou como objeto de desejo apenas.
Com letras que falam de empoderamento, de traição, de sofrimento e de liberdade, Marília Mendonça cantou sobre a importância de valorizar a mulher e de entender que o lado feminino sente e gosta das mesmas coisas que os homens.
Atualmente a cantora apresentava o seu primeiro projeto pós-pandemia, intitulado de “Patroas 35%”, ao lado de Maiara e Maraísa. O retorno aos palcos estava programado para o verão de 2022, inclusive com um show marcado para o Café Curaçao no dia 6 de janeiro.
Durante a pandemia, Marília conquistou o título de live mais assistida no mundo, ao atingir 3,2 milhões acessos simultâneas em sua transmissão de casa. Devido ao sucesso imediato de suas produções, a cantora ficou reconhecida nacional como “Rainha da Sofrência” e tocou em centenas de cidades no país.
A cantora viveu um relacionamento com o também cantor sertanejo Murilo Huff. Ambos são pais do pequeno Léo, de 1 ano e 10 meses. Marília postava com frequência fotos nas redes sociais sobre a rotina de trabalho e o relacimento que tinha com seu filho. Antes de embarcar no avião, a também compositora postou fotos indo para o show e também dentro da aeronave.
Confira os maiores sucessos da carreira da cantora: