Morre no Hospital Regional homem baleado na Vila Cruzeiro


Por Diogo Monteiro Publicado 03/12/2021 às 09h13 Atualizado 16/02/2024 às 20h46

Chegou a 80 o número de homicídios registrados na cidade de Paranaguá. O falecimento de Rairan Loschner Gadacil, de 32 anos, elevou o litoral para 140 assassinatos em 2021, mesmo número registrado no final do ano passado.

Por volta das 16h30, de quarta-feira (1), Rairan caminhava pela Rua Francisco Machado, Vila Cruzeiro, quando dois homens em uma motocicleta se aproximaram e efetuaram diversos disparos de arma de fogo. Mesmo ferido, ele tentou fugir, mas acabou caindo na Rua Amintas de Pinho, onde foi socorrido pelo Samu, com ferimentos de arma de fogo no abdômen e braço.

Após ser estabilizado, Rairan foi encaminhado para a emergência do Hospital Regional do Litoral, mas não conseguiu se recuperar. No inicio da noite de quinta-feira (2), foi confirmada sua morte.

Rairan já tnha sido baleado em outo atentado no ano passado

A Polícia Militar também deu atendimento à ocorrência e, na busca de mais informações, moradores na região contaram que ouviram apenas disparos de arma de fogo, sem comentar muito sobre o assunto. No muro de um dos imóveis foram encontradas marcas dos disparos.

Foi feio patrulhamento pelo bairro, mas nenhum suspeito foi localizado. Rairan tinha passagem pela polícia e, em setembro do ano passado já tinha sido ferido a tiros em um atentado no bairro Rocio, onde outro homem ficou ferido e um adolescente morreu.

Ainda, em julho do ano passado, Rairan tinha sido preso pela PM portando um revólver. Na ocasião ele relatou que a arma era para sua defesa, pois estava sendo ameaçado. A morte de Rairan vai ser investigada pela Polícia Civil.