Morte de relojoeiro comove Paranaguá; família pede ajuda
O relojoeiro Nilson Silva Pinheiro, 64 anos, morreu na noite de quarta-feira (19) no Hospital Regional do Litoral (HRL).
O homem que era popular por ter um estabelecimento histórico na Rua Faria Sobrinho, Centro de Paranaguá, não resistiu a uma sequência de paradas cardíacas, como conta familiares.
A notícia da morte do relojoeiro causou forte comoção na internet, principalmente de pessoas que estavam acostumadas a frequentas a região central e já conhecia Nilson como uma das maiores personalidade do comércio local, já que a porta do seu ambiente de trabalho era referência por ser em frente a Loja Colegial e por estar no mesmo ponto há 25 anos.
Um post na internet relatando o óbito está com 200 reações, além de inúmeros comentários. “Grande perda de um grande amigo. Que Deus de o conforto para a família. Com certeza fará muita falta. Descanse em paz, meu amigo”, diz um internauta que ainda ressalta as doações voluntárias que o relojoeiro realiza mensalmente.
Família assumiu estabelecimento
Com a morte, a família passa a cuidar do empreendimento histórico. Mas, com a perda precoce de Nilson, a família tem tido dificuldades para devolver os pertences dos clientes. “Ele teve muitos amigos. Foi uma pessoa muito honesta, verdadeira e justa. E nós queremos devolver todos os pertences que estão na loja, mas tá muito dificil porque ele ia até o carro das pessoas. Ele conhecia cada um e a gente não conhece.”, ressalta a ex-exposa, Delair Rodrigues da Silva.
O pedido da família para que as pessoas busquem seus produtos é na tentativa de honrar a dedicação e amor que o relojoeiro colocava em seu trabalho. “A gente não quer que nenhum cliente se prejudique. Ele tinha muito carinho por todos, estão a gente precisa da ajuda para que vocês nos procurem e identifiquem as peças. Podem nos mandar fotos, a marca e etc. Fazer isso é com certeza o que ele queria”, complementa Delair.
Para quem tem algum produto na loja, pode entrar em contato através do telefone de Talina (41) 9522-4455 e Tauana (41) 99676525.