Movimento “Flores da Esquina” cobra segurança no trânsito em Morretes


Por Redação JB Litoral Publicado 25/12/2014 às 17h30 Atualizado 14/02/2024 às 04h42

Um trágico acidente ocorrido no dia 3 deste mês, na cidade de Morretes, envolvendo um bitrem, que ceifou a vida de um menino de apenas oito anos e mandou sua mãe para o Hospital Regional do Litoral, resultou na realização de um movimento pacífico, ordeiro e silencioso na rua Santos Dumont, local onde ocorreu a fatalidade.

Inconformados pela falta de segurança no trânsito, moradores se mobilizaram através da rede social e levaram flores, cartazes e sua indignação, reivindicando das autoridades providências para que não hajam mais vítimas na cidade.

A moradora Kelly Ochonski de Matos que atuou nesta mobilização, através do seu perfil nofacebook, alertou sobre os riscos e conclamou amigos da rede para que participassem do movimento. “Não fecharemos a rua, não faremos protestos inflamados, mas, lembraremos que todos os dias, todos nós, corremos riscos. E, que Deus conforte a família e nos dê forças para que possamos promover mudanças e cobrar das autoridades competentes providências para que mais famílias não sejam vitimadas”, postou Kelly, dois dias após o acidente, informando sobre o ato público.

O movimento durou apenas 30 minutos na quarta-feira, das 19 às 19h30, e clamava por mudanças no trânsito. O marido de Kelly, Marcelo Matos fez um requerimento para a Câmara Municipal, cobrando medidas urgentes relacionadas à segurança no trânsito na cidade. O documento foi entregue aos vereadores, acompanhado de um abaixo-assinado com diversas assinaturas de cidadãos morretenses.

De acordo com informações recebidas da cidade, o acidente com o bitrem foi bastante grave, atingindo a mãe e o filho com a última parte da carreta, praticamente diante do Hospital Maternidade de Morretes.

 

Notícias

Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes inaugura serviço de puericultura para bebês em Matinhos


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…