“Muitas vezes não fomos vitoriosos, mas com certeza demos nosso melhor”, diz médico


Por Marinna Prota Publicado 18/10/2021 às 20h47 Atualizado 16/02/2024 às 16h30

Neste dia 18 de outubro o JB Litoral conversou com um, dos vários médicos que estiveram e ainda estão na linha de frente de combate à Covid-19. Edilson Rodrigues da Silva Junior é formado a quase 30 anos e dedicou mais da metade da sua vida a cuidar e salvar o próximo.

Ele atua em Guaratuba e revela, mesmo que em poucas palavras aquilo que muitos sentiram na pele ao enfrentar uma pandemia desconhecida. “Foi desgastante para todos nós desde o campo econômico até no âmbito emocional. Tivemos muito trabalho durante esse momento de crise. Muitas vezes não fomos vitoriosos, mas com certeza demos nosso melhor” garantiu o médico.

Ele que estudou em uma das principais faculdades de medicina do a Paraná, a Universidade Federal do Paraná (UFPR), disse que escolheu a profissão porque “gosto de ajudar as pessoas. Sendo médico, tenho oportunidade de ajudar nos momentos mais difíceis”.

Aos profissionais desta área, oferecemos o nosso muito obrigado, por terem resistido e jamais desistido de seguir lutando e buscando salvar as vidas que, por muitas vezes, foram curadas pela insistência e vontade de ajudar os médicos.