Mulher morre afogada após barco virar próximo à Ilha do Superagui


Por Redação Publicado 26/04/2021 às 06h18 Atualizado 16/02/2024 às 00h28

Um naufrágio, na tarde de sábado, 24, próximo à Ilha do Superagui, município de Guaraqueçaba, resultou na morte de Elisabete do Nascimento Pereira, de 59 anos. Ela era uma das tripulantes da lancha “Bituruna”, a qual era ocupada por mais quatro pessoas, quando virou no mar.

Conforme informações da Capitania dos Portos do Paraná (CPPR), populares realizaram o resgate dos tripulantes, com embarcações que estavam nas proximidades. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para prestar apoio, além do helicóptero Falcão 08 do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA). 

Das quatro pessoas que foram resgatadas com vida, um homem de 37 anos precisou ser levado, pela aeronave, para atendimento no Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá. Já Elisabete, acabou afundando na água e morreu em decorrência de afogamento, antes que pudesse ser encaminhada para atendimento médico.  

O corpo da mulher foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Paranaguá e liberado em seguida aos familiares, para ser providenciado o sepultamento, que aconteceu na cidade de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

NOTA

Em nota, a Capitania dos Portos informa que um inquérito administrativo foi instaurado para apurar causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente. Assim que concluído e cumpridas as formalidades legais, o processo será encaminhado ao Tribunal Marítimo, que fará a devida distribuição e autuação, dando vista à Procuradoria Especial da Marinha, para que adote as medidas previstas no Artigo 42 da Lei 2.180/54.

A CPPR ressalta que a Marinha do Brasil incentiva toda a sociedade a auxiliar na fiscalização do tráfego aquaviário por intermédio do Disque-Segurança da Navegação no (41) 3721-1542. Pedidos de Busca e Salvamento podem ser feitos, ainda, pelo número 185.