Mulheres são presas com drogas no corpo durante visita na 1.ª SDP


Por Redação JB Litoral Publicado 09/06/2015 às 13h00 Atualizado 14/02/2024 às 08h09

Três mulheres foram visitar presos da 1.ª Subdivisão Policial de Paranaguá na tarde de segunda-feira, 8, e acabaram ficando por lá também, acusadas de tráfico de drogas. Na ação, os policiais civis encontraram com elas 114 gramas de maconha que duas traziam no corpo. Com a terceira suspeita foram apreendidos 81 gramas de fumo e na casa dela 56 gramas de maconha

A ação policial teve início por volta das 14 horas, após denúncias de que mulheres que compareceram para visitar os presos estavam com drogas. Com o auxílio dos carcereiros foi feita a abordagem de todas as mulheres que aguardavam para a visita e, durante a entrevista, três delas acabaram admitindo que estavam com drogas e fumo no corpo.

Uma das mulheres, de 34 anos, com endereço em Curitiba, entregou para os policias 70 gramas de maconha. Outra detida, de 20 anos, residente na cidade de Matinhos, retirou do corpo 44 gramas da mesma erva e a terceira, de 31, foi flagrada com o fumo.

Segundo a polícia, ao ser abordada a última detida contou que tinha drogas em sua casa, no bairro Porto dos Padres, onde foram apreendidos o restante da maconha, que ela disse que estava guardando para um homem que não soube informar o nome. As três mulheres ficaram presas na carceragem local, após serem autuadas pelo crime de tráfico de drogas.

Há duas semanas, outra mulher já tinha sido presa por tentar entrar na carceragem local com dois telefones celulares e um cabo USB, mas não ficou presa, pois não portava drogas. A suspeita foi liberada após assinar Termo Circunstanciado se comprometendo em comparecer em audiência no Jecrim (Juizado Especial Criminal) de Paranaguá.