Obra da engorda da orla de Matinhos está prevista para iniciar após o Carnaval
As obras de recuperação da orla de Matinhos começam após o feriado de Carnaval. Na última quarta-feira (23), uma reunião dos representantes do Consórcio Sambaqui, a empresa belga Jan de Nul e a prefeitura combinou os detalhes.
O empreendimento custa, aos cofres públicos, o valor de R$500 milhões. A empresa vai revitalizar a orla por meio de instalações hidráulicas, mudanças urbanísticas e paisagismo.
A construção inicia nos balneários e segue em direção à área central. No plano do projeto está previsto a colocação de estruturas de guias correntes no balneário de Saint Etienne, entre outras ações.
Segundo o gerente do grupo, cerca de 300 trabalhadores da região podem ser contratados, mas ainda é prevista a abertura de mil empregos indiretos. As conversas também fizeram o espaço onde estava parte da secretaria de Meio Ambiente como escritório da empresa.
Os materiais vêm de Santa Catarina e Espírito Santo, eles ficam alocados no balneário Flórida, próximo da Avenida Curitiba.
Participaram das discussões o diretor de Saneamento e Recursos Hídricos do IAT, José Luiz Scroccaro, o gerente de Saneamento do instituto, Carlos Roberto Galerani, o secretário de Meio Ambiente, Ari Nomax; e o diretor da Secretaria de Obras e Planejamento Urbano, Maurício Piazzetta.
Com informações da prefeitura de Matinhos