Oswaldo Montenegro é a atração nos 10 anos do Troféu Imprensa de Paranaguá


Por Redação JB Litoral Publicado 07/10/2016 às 18h41 Atualizado 14/02/2024 às 16h34

Foto:Claudio Machado

Na data histórica de primeira década do Troféu Imprensa de Paranaguá, evento que faz parte do Calendário Oficial de Eventos do Município, Lei Municipal 486/14, o Jornal dos Bairros presenteará os melhores de 2016 com o show Canção Nua” do consagrado cantor e compositor, Oswaldo Montenegro, no dia 9 de dezembro, na tradicional Festa de Premiação, que acontecerá no Teatro Municipal Rachel Costa em Paranaguá.  

O que caracteriza esse show é a intimidade. Oswaldo Montenegro conversa com o público, conta histórias, atende pedidos, numa total interação que transforma “Canção Nua” num encontro único entre artista e plateia.

No espetáculo não faltam grandes sucessos, como “A Lista”, “Lua e Flor”, “Bandolins”, “Metade”, “Estrelas”, “Estrada Nova”, “Intuição” e tantas outras, misturadas a canções mais recentes, como “Nossas Histórias” e “Eu quero ser feliz agora”, ou “Me ensina a escrever”, do seu último DVD “3×4”, músicas das trilhas de seus três filmes, “O Perfume da Memória”, “Léo e Bia” e “Solidões”, como a elogiada “A Lógica da Criação”, além d’A Porta da Alegria, canção que chegou acompanhada de um videoclipe feito com orquestra e direção de André Horta.

Para a idealizadora e organizadora do evento, a empresária Jéssica Ketyscia Fernandes, proprietária do JB, a importância da data histórica justifica a vinda do consagrado cantor e compositor, vencedor de festivais de música popular brasileira (MPB), entre eles, com os sucessos Bandolins (TV Tupi em 1979) e Agonia (MPB Shell 1980).

“A data merece esse destaque, assim como os homenageados e o radialista Amilton Aquim, que dá nome ao evento este ano. Mais do que justo” completa a empresária.    

 

“Canção Nua” apazigua a alma

Veja o que a flautista virtuose Madalena Salles fala sobre esse show: “ouvir essas músicas do “Canção Nua”, da forma como são apresentadas ali, nuas, sem nada além da voz e do violão, e com tal qualidade técnica, apazigua. O som do violão é tão bonito, tão claro, tão forte, tão suave, que parece se encaixar perfeitamente com algo dentro de nós. Algo que tem precisado ouvir e ver coisas que se encaixem com nossa alma, tranquilamente, sem esforço. Essas canções têm o poder de atingir nossa emoção, sem passar pela razão.

A voz de Oswaldo tem o poder de apaziguar algo. Agora madura, quase que enxergo nela as muitas estradas por onde andou, as mil histórias que viveu, as mil dores e as mil alegrias que guarda.  É forte, mas acalanta. É inconfundível, mas poderia ser nossa. Fala, de nós, coisas que nem sempre nós sabemos. É uma voz da alma. “Canção Nua” é um projeto simples e profundo e rico e sincero e alegre e puro. “Canção Nua” faz bem.  “Canção Nua” apazigua a alma. Por isso, é urgente”, conclui Madalena Salles. Confira no canal de Oswaldo Montenegro no YouTube:  www.youtube.com/oswaldomontenegro.

 

LEIA TAMBÉM:

TROFÉU IMPRENSA DE PARANAGUÁ – Com presença da Gazeta do Povo, a imprensa local elege os melhores de 2016