PM apreende 3,2 kg de drogas em abordagem no Porto Seguro


Por Redação JB Litoral Publicado 01/02/2019 às 18h52 Atualizado 15/02/2024 às 07h04

Policiais militares do 9º Batalhão prenderam, na madrugada desta sexta-feira, 1º, dois homens suspeitos de tráfico de drogas no bairro Porto Seguro, em Paranaguá. Durante a abordagem, foram apreendidos 3,2 kg drogas, além de aparelhos sem comprovação de origem, balança de precisão e dinheiro.

Otávio dos Santos, de 32 anos, e Jean Garcez Dina, de 27, foram encaminhados ao plantão da 1ª Subdivisão Policial, junto com tudo que foi apreendido, e ficaram recolhidos no setor de carceragem local, aguardando pronunciamento da Justiça.

Conforme a ocorrência, por volta das 2 horas, equipes de Rádio Patrulha estavam em patrulhamento pelo bairro quando, na Rua Renir Mariano de Miranda, avistaram Otávio saindo de uma residência conhecida no meio policial por ser ponto de comércio de entorpecentes.

Imediatamente os militares se aproximaram para a abordagem e perceberam quando o suspeito jogou uma pedra de crack no chão. Em seguida, os militares avistaram outro suspeito, que abriu parcialmente a cortina da janela da residência e visualizou as equipes policiais. Então, os policiais notaram uma correria no interior da moradia e foram averiguar.

Do quintal da casa, os policiais visualizaram dois indivíduos pulando os muros das residências vizinhas para fugir. Outras equipes fizeram o cerco pela quadra e um dos suspeitos, para escapar, subiu no telhado de uma casa e depois correu para dentro de outra moradia. Ele acabou abordado e verificado que se tratava de Jean, que tem passagens pela polícia. O outro indivíduo, que pulou o muro, conseguiu fugiu.

Ao realizarem uma busca pelo trajeto de fuga de Jean, os policiais encontraram três tabletes de maconha. Nas buscas na residência onde ele estava, foi encontrado um prato contendo diversas pedras de crack e invólucros plásticos com cocaína, além de buchas de maconha, já preparadas para serem comercializadas.

Na casa também foi apreendida uma balança de precisão, várias embalagens plásticas e papel semelhante aos utilizados no preparo da embalagem dos entorpecentes. Também houve a apreensão de dinheiro trocado, três câmeras de monitoramento, televisão, sete celulares, rádio HT portátil e dois relógios de origem duvidosa, além de frascos plásticos transparentes.

Durante a ação, os policiais ainda encontraram mais um pedaço de maconha, que estava no forro da residência, e três papéis com anotações de nomes e valores, que estava dentro do vaso sanitário.

Ao todo, foram apreendidos 3,131 kg de maconha, divididos em quatro tabletes e 48 embalagens; 26 invólucros de cocaína, pesando 35 gramas; e 18 pedras de crack e três invólucros, totalizando 22 gramas. O dinheiro foi contabilizado no valor de R$ 229,45, sendo 61,45 em moedas.