PM apreende revólver após perseguição de veículo em Matinhos


Por Redação Publicado 12/07/2022 às 17h18 Atualizado 17/02/2024 às 12h30

Um revólver calibre .38 com numeração raspada foi apreendido pela Polícia Militar, na noite de segunda-feira, 11, após a perseguição de um automóvel na cidade de Matinhos. Na ação foi preso em flagrante Maquessuel Dias de Souza, de 22 anos.

A ação foi realizada por uma equipe de Rádio Patrulha do 9º Batalhão, a qual, por volta das 19h30, recebeu informações da Agência Local de Inteligência (ALI) sobre um veículo VW Gol, de cor prata, que estaria vindo de Guaratuba com dois homens, os quais poderiam estar portando objetos ilícitos.

De imediato, os militares deram início ao patrulhamento pela rodovia PR-412 e, no cruzamento com a Rua Presidente Kennedy, na região do balneário Caiobá, avistaram o automóvel informando.

Em seguida, os policiais se aproximaram com a sirene ligada e sinais luminosos da viatura ligados, mas o condutor não obedeceu a ordem de parada e começou a acelerar o Gol, iniciando assim, um acompanhamento pela Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, em direção ao centro da cidade.

A perseguição ocorreu por cerca de um quilômetro e o motorista realizou várias manobras perigosas em via pública, colocando em risco várias pessoas, devido a velocidade que estava.

Durante a fuga os policiais perceberam quando foi arremessado do carro, pela janela do passageiro, um objeto. Logo depois, o Gol foi abordado e verificado que era dirigido por um rapaz de 28 anos, com endereço em Pontal do Paraná, o qual estava acompanhado de Maquessuel.

Ao retornarem ao local onde foi visto algo sendo jogado do veículo, os policiais acabaram encontrando o revólver. Perguntado aos abordados sobre o fato, o condutor do carro alegou que estava trabalhando como motorista de aplicativo e que tinha sido contratado para levar Maquessuel até Guaratuba para ele buscar algo.

Durante a abordagem, Maquessuel começou a quebrar seu telefone celular e, logo depois, relatou que tinha ido buscar o revólver, que seria para sua segurança. Diante dos fatos, os dois rapazes foram encaminhados para a Delegacia Cidadã de Matinhos, sendo Maquessuel autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e recolhido à Cadeia Pública. Ele já tinha passagem pela polícia.

Na identificação dos suspeitos, ainda foi verificado que o motorista do carro não tinha carteira de habilitação e que o Gol estava com a documentação atrasada. O veículo acabou recolhido ao pátio do quartel da Polícia Militar, após a elaboração das notificações de trânsito.