PM captura dois foragidos da Justiça após abordar blogueiro em Paranaguá


Por Redação Publicado 12/01/2022 às 20h46 Atualizado 16/02/2024 às 23h36

Policiais militares capturaram dois homens que eram procurados pela Justiça, depois de abordarem um veículo onde estava o blogueiro Emerson Cordeiro Lemos, de 42 anos. A ação ocorreu na noite de terça-feira, 11, e resultou na apreensão de porções de maconha e de R$ 17,2 mil.

De acordo com relatório policial, tudo começou por volta das 21 horas, quando uma equipe da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) recebeu informações da Agência Local de Inteligência (ALI) do 9º Batalhão sobre o possível paradeiro de um foragido da Justiça.

As informações apontavam que o suspeito estaria em uma caminhonete VW Saveiro, de cor preta, que transitava pela região do Parque São João. De imediato os policiais deram início às diligências e, na Avenida Belmiro Sebastião Marques, acabaram abordando o utilitário, o qual era dirigido por Emerson e ocupado por outro homem de 32 anos.

Na busca pessoal e veicular nada de ilícito foi localizado com a dupla e, ao ser efetuada a consulta da identidade dos abordados no sistema de investigação da Secretaria Estadual de Segurança Pública, foi constatado que Emerson não tem CNH e que ele já esteve preso por tráfico de drogas, mas que não havia qualquer mandado de prisão em seu desfavor ou contra o outro abordado.

Foto/divulgação

MUDANÇA

No entanto, os policiais desconfiaram, ao verificarem que na caçamba da Saveiro havia colchão, televisor, algumas peças de roupas, ventilador e outros objetos. Questionado sobre quem seria o proprietário do material que estava no veículo, conforme registrado no boletim de ocorrência, Emerson relatou que estaria fazendo um frete para um conhecido.

Na sequência da abordagem, ele teria relatado que o homem com o mandado de prisão seria o dono dos objetos para quem estava realizando uma mudança. Com base nessas informações e com o apoio de uma equipe de Rádio Patrulha, os militares foram até uma residência na Rua Mohamad Hamud Hamud, Vila dos Comerciários, onde a mudança seria entregue.

Após realizarem vigilância no local, observando a atitude suspeita de vários indivíduos, os policiais resolveram fazer a abordagem e perceberam quando Wilson Alves, de 46 anos, tentou fugir do local. Ele acabou abordado e verificado que em seu desfavor havia um mandado de prisão por tráfico de drogas, expedido pela 1ª Vara Criminal de Paranaguá.

Ao entrarem na residência, os policiais encontraram João Carlos Alves de Souza, de 33 anos, que é sobrinho e Wilson e contra o qual também havia mandado de prisão em aberto expedido pela 1ª Vara Criminal de Paranaguá. No imóvel ainda foi abordado um rapaz de 25 anos.

DINHEIRO

Na sequência, ao ser realizada uma busca na residência foram apreendidos três aparelhos celulares, duas porções de maconha (seis gramas) e a quantia de R$ 17.202,00, que não foi comprovada a origem.

Diante da situação, todos os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia Cidadã de Paranaguá, junto com tudo que foi apreendido, para que fossem tomadas as providências necessárias e, posteriormente, ser dado o cumprimento aos mandados de prisão contra os dois foragidos, que foram entregues na Cadeia Pública.

Emerson acabou enquadrado no boletim de ocorrência como testemunha, assim como o outro homem abordado na residência. A Saveiro, por estar em situação regular, foi entregue para um motorista habilitado após a elaboração das notificações pelas irregularidades de trânsito constatadas.

Ao se ouvido pela reportagem do JB Litoral, Emerson, que participa de um blog de notícias em Paranaguá, deu sua versão dos fatos, alegando que não tinha envolvimento com os presos e que só estava prestando um serviço quando foi abordado. “Eu fui abordado na Avenida Belmiro Sebastião Marques, próximo ao hospital João Paulo II, e não na casa onde estavam as outras pessoas. Foi vistoriada toda a Saveiro com a mudança e não foi encontrado nada ilícito”, disse.

Notícias

Fernanda Monteiro vence na Justiça ação que pedia impugnação da candidatura; já Renato Marin está inelegível, decide TRE-PR


Fernanda Monteiro (PSD), acusada de atuar como secretária mesmo após sua exoneração e com a polícia envolvida no caso, teve…


Fernanda Monteiro (PSD), acusada de atuar como secretária mesmo após sua exoneração e com a polícia envolvida no caso, teve…