PM descobre depósito de drogas na Vila Itiberê após denúncia


Por Redação Publicado 04/09/2021 às 11h42 Atualizado 16/02/2024 às 12h20

Em uma casa na Vila Itiberê, na cidade de Paranaguá, policiais militares do 9º Batalhão apreenderam mais de 4 kg de cocaína na madrugada deste sábado, 4. Na ação ainda houve a apreensão de porções de LSD, ecstasy, prensa hidráulica, balanças de precisão e material para acondicionar drogas para comercialização. Um homem foi detido.

Conforme a ocorrência, tudo começou por volta da 0h20, quando uma equipe da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) recebeu informações do Serviço de Inteligência do 9º BPM de que uma residência na Rua Aníbal Alves, seria um local utilizado para esconder substâncias entorpecentes.

Diante das informações, os militares realizaram patrulhamento pela região e, instantes depois, avistaram um homem em frente ao imóvel denunciado, o qual desobedeceu à voz de abordagem e rapidamente entrou no quintal da moradia pelo portão.

O suspeito foi alcançado na sequência e, na revista pessoal, foram localizados dois pinos de cocaína com ele, o qual relatou ser morador do local e alegou que o entorpecente que portava seria para uso pessoal.

Ao ser questionado sobre a denúncia, o abordado disse que nos fundos da residência havia um quarto, que ele teria alugado para um homem que pagava a quantia de R$ 300,00 mensais. Ao verificarem o imóvel, os policiais localizaram a prensa hidráulica, utilizada para compactar substâncias entorpecentes, além de 234 pinos plásticos contendo cocaína.

No local, ainda foram apreendidas mais 279 buchas de cocaína, além de diversos pedaços grandes e porções, pesando 4,1 quilos do entorpecente. Nas buscas também foram encontrados 645 comprimidos de ecstasy, 38 pontos de LSD, dois pacotes de pinos utilizados como recipiente para venda de cocaína, totalizando aproximadamente 1.700 unidades, e duas balanças de precisão digitais.

Diante dos fatos, o abordado, de 51 anos, recebeu voz de prisão e foi encaminhado para o plantão da Delegacia Cidadã de Paranaguá, junto com tudo que foi apreendido, para que fossem tomadas as providências necessárias. O suspeito que teria alugado o quarto não foi localizado.