PM prende mulher que tinha plantação de maconha no quintal de casa


Por Redação Publicado 06/10/2021 às 09h58 Atualizado 16/02/2024 às 15h23

Policiais militares prenderam, na noite de terça-feira, 5, na cidade de Paranaguá, Débora da Cruz Rosa, de 20 anos, por envolvimento com o tráfico de drogas. Na ação houve a apreensão de sete pés de maconha que ela cultivava no quintal de casa, além de mais de 390 sementes da planta.

Tudo começou por volta das 19 horas, quando uma equipe do 17º BPM, atuando pela Operação Maré Alta, a qual teve início na semana passada em todo o litoral, estava em patrulhamento pela Ponta do Caju. Durante a atividade, um homem se aproximou da viatura informando que na Rua Doutor José Antônio da Cruz havia um indivíduo suspeito, o qual estaria sondando as residências e foi visto pulando o muro de uma delas, no final da via.

De imediato, os policiais foram ao local e, durante as buscas pelo suspeito, chegaram até o corredor de uma residência, de onde foi possível visualizar as plantas de maconha, no quintal do vizinho, cultivadas em vasos.

Em seguida, os policiais foram até o imóvel e, ao conversarem com uma mulher, ela relatou que as plantas no quintal eram propriedade dos seus filhos. Enquanto os miliares conversavam com a mulher, em frente à residência, no fundo do terreno apareceu Débora, que ao perceber a presença da equipe policial tentou arrancar os pés de maconha dos vasos, para destruí-los.

De imediato a jovem foi abordada e admitiu que estava fazendo o cultivo de maconha, juntamente com seu irmão, que não se encontrava na residência. No local foram encontrados sete pés de maconha, de 30 a 70 cm de altura, cada um plantado em um vaso com terra. A moça também entregou à equipe policial um pote contendo 393 sementes de maconha.

Durante as diligências, o homem que foi visto pulando para a residência vizinha não foi localizado e, diante da situação, Débora recebeu voz de prisão e foi encaminhada para o plantão da Delegacia Cidadão, onde acabou autuada em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e, na sequência, conduzida para a Cadeia Pública, à disposição da Justiça.

OUTRA AÇÃO

Em outra situação, na Vila São Jorge, no sábado, 2, os integrantes da Rotam do 17º Batalhão apreenderam um pé de maconha, que também foi encaminhado à delegacia local. Nenhum suspeito foi localizado nesta ocorrência.

A operação Maré Alta tem como objetivo ampliar o combate ao crime organizado e ao tráfico de drogas em todo o litoral, principalmente em Paranaguá. Equipes da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), das Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone) do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) e do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) estão atuando em conjunto com o 9º Batalhão para inibir os crimes e aumentar a sensação de segurança da população local.