Polícia prende trinca que danificou viatura na Ilha dos Valadares


Por Redação JB Litoral Publicado 09/11/2015 às 07h00 Atualizado 14/02/2024 às 10h52

Três homens foram presos pela Polícia Civil de Paranaguá, no sábado, 7, acusados de danificar uma viatura da corporação, durante diligências para localizar um foragido da Justiça na Ilha dos Valadares.

Foram presos Paulo Augusto Antunes Gonçalves, de 21 anos; Odilei Rosa Ricardo, 31; e Herivelton de Morais, 26. Os três foram autuados pelo crime de dano qualificado, permanecendo recolhidos no setor de carceragem da 1.ª Subdivisão Policial de Paranaguá, à disposição da Justiça. Na ação ainda foi recuperada uma motocicleta com registro de roubo.

De acordo com o relatório policial, na madrugada de sábado, 7, policiais civis da 1.ª SDP foram até a Ilha dos Valadares, em uma viatura VW Fox descaracterizada, para prender um foragido da Justiça. Eles estacionaram o veículo distante algumas quadras de onde o suspeito poderia estar e ao retornarem verificaram que a viatura tinha sido depredada com duas pedras de paralelepípedo que foram arremessadas no para-brisa e que o vidro traseiro tinha sido quebrado. Os autores ainda tentaram atear fogo na viatura com querosene, mas foram fugiram quando perceberam a aproximação de uma equipe da Guarda Civil Municipal.[tabelas]

De imediato, os policiais iniciaram às investigações para verificar a autoria do fato, sendo informados por populares que os suspeitos do dano estavam escondidos em uma moradia nas imediações. Na residência informada, os policiais encontraram uma motocicleta Yamaha YBR 125, placa AML-7131, com alerta de roubo, estacionada na garagem.

No local foi abordado Paulo, que informou que a motocicleta havia sido deixada por um desconhecido, negando inicialmente sua participação no dano à viatura, mas depois acabou confessando que havia fornecido a querosene, para que os comparsas ateassem fogo no veículo.

Na sequência foram presos Herivelton e Odilei, sendo todos encaminhados à delegacia, para a elaboração do flagrante. Paulo ainda foi autuado pelo crime de receptação.