Prefeitura de Morretes volta a proibir estátua viva de se apresentar na praça


Por Redação JB Litoral Publicado 09/05/2015 às 11h26 Atualizado 14/02/2024 às 07h33

  Parece piada de “Stand up Comedy”, espetáculo de humor, mas a história do artista Breno Bosco, de 35 anos, deve parar na Justiça. Isso porque mais uma vez fiscais da Prefeitura de Morretes tentaram proibir o artista, que interpreta uma estátua viva em cima de um caixote – maquiado e imóvel – de se apresentar na praça central. A justificativa seria de que o artista estaria atrapalhando o fluxo de pessoas e que também estaria gastando as pedras da praça. O caso ganhou repercussão, principalmente nas redes sociais, após reportagem do JB

  Bosco procurou a redação do JB nesta semana para relatar que o fiscal da prefeitura voltou a notificar verbalmente o artista, informando que ele não poderia trabalhar no local. “Mais uma fez fui abordado pelo senhor fiscal Juvenal que cobrou que eu não poderia ficar naquele lugar. Mostrei a lei para ele e disse que a prefeitura estava violando meus direitos de cidadão e de artista, já que a praça é pública. Ele me disse que eu não poderia ficar no local e que eu estava infringindo a Lei Municipal. Eles disseram que eu estava atrapalhando o fluxo, mas como já mostrei em fotos e vídeos que não atrapalho ninguém, estou apenas expressando a minha arte”, disse ele.
O artista declara que ajuda a divulgar a cidade, já que muitos turistas fazem questão de fotografar e divulgar as fotos em redes sociais. “Fico chateado, pois é uma cidade que amo, uma cidade que represento artisticamente. Tem muitos turistas que tiram fotos comigo e divulgam em vários países. Estou ajudando a divulgar a cidade. Muita gente se solidarizou com minha história e agora não tem jeito. Estou entrando com uma ação contra o Município”, declarou ele, revelando que pode parar de realizar apresentações na cidade.“Não sei se vou continuar trabalhando. Nessa semana começa a Festa-Feira, mas estou receoso. Vai rolar uma ação judicial, vou falar com meus advogados para orientar. Não quero parar, mas se for preciso. Queria apenas mostrar o meu trabalho, esse que exerço com muito amor, mas desse jeito não consigo trabalhar”.
  A reportagem do JB voltou a questionar a prefeitura a respeito do assunto, mas o Coordenador de Comunicação Municipal, Erick Kasmiroski, não respondeu aos questionamentos limitando-se informar que “de hoje em diante, os jornais serão respondidos pessoalmente, na Prefeitura Municipal de Morretes pelo setor jurídico ou no setor referente a notícia”. Algo que chama a atenção levando em conta que a principal atribuição da Secretária Municipal de Comunicação é a de informar não só a população, bem como aos veículos de comunicação.

Leia Também 

Prefeitura de Morretes quer proibir artista de se apresentar em praça pública