Prefeitura inicia Festival de Teatro de nível nacional em Paranaguá


Por Redação JB Litoral Publicado 17/11/2014 às 05h00 Atualizado 14/02/2024 às 04h02

A presidente da Fundação Municipal de Cultura, Maria Angélica Leomil, abriu o V Festival de Teatro de Paranaguá (Festpar), neste domingo, dia 16, destacando que o evento faz parte de uma programação intensa da Prefeitura de Paranaguá no setor cultural que soma-se à Festa do Fandango, realizada em outubro e à Festa Literária que será realizada em dezembro.

“O prefeito Edison Kersten tem oferecido total apoio para a realização de eventos como esses que a Fundação está realizando em Paranaguá”, destacou Maria Angélica.

O V Festpar foi iniciado com a apresentação da com a Ópera L’elisird’Amore, do Núcleo de Ópera de Belas Artes, de Curitiba que já concorre à premiação do evento.

A diretora do Teatro Rachel Costa, Olga Maria e Castro, destacou que, além da participação do grupo de Curitiba, há também uma peça de São Paulo, fazendo com que o Festival seja realizado, neste ano, em nível nacional. “Todas as peças têm entrada livre e toda a população está convidada”.

Ópera

O Núcleo de Ópera de Belas Artes contou com a colaboração dos grupos de fandango da cidade que emprestaram o figurino para a apresentação.

A peça contou a história de amor vivida por Adina, uma moça rica e muito caprichosa e Lemorino, um rapaz pobre, covarde, mas apaixonado por Adina. E entra em cena o Capitão Belconi que disputa a atenção da moça.

Entre idas e vindas, um suposto elixir do amor e muita ópera muito bem ensaiada, a história do casal e outros personagens é contada.

Próximos eventos

17 de novembro (segunda-feira)
15h – Historieta Fandangada (Associação Cultural Lendário Caiçara); 20h – A Tranas é … (CETAP – Centro de Treinamento de Atores de Pinhais).

18 de novembro (terça-feira)

15h – O Cárcere (Núcleo Vinicius Piedade e CIA); 20h – Os malefícios do tabaco (Grupo Confraria Cênica).

19 de novembro (quarta-feira)

15h – Só Você Em Sua Vida (CIA Cultural Rainha Maçã); 21h – Cadafalso (CIA Quiprocó de Teatro)

Notícias

Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes inaugura serviço de puericultura para bebês em Matinhos


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…