Publicitário César Teixeira, da Portos do Paraná, morre nesta segunda (21)


Por Luiza Rampelotti Publicado 21/11/2022 às 12h09 Atualizado 17/02/2024 às 22h06

Nesta segunda-feira (21), a Portos do Paraná informou, com profundo pesar, o falecimento do Coordenador de Divulgação, César Alberto Teixeira de Oliveira, aos 58 anos, recém-completados no dia 21 de outubro. Ele estava internado em Paranaguá após sentir uma dor persistente no ombro.

De acordo com os colegas de trabalho, a dor, na verdade, se tratava de uma bactéria. “Foi muito rápido. Ele foi fazer uma consulta e já foi internado, UTI e duas cirurgias”, contaram ao JB Litoral.

César era casado com Suzane Gruchouskei, tinha três filhos e uma neta. Ele estava na empresa pública há quase quatro anos, atuando sempre na Gerência de Comunicação e Marketing (GCOM), responsável pela produção e design gráfico, além de participar como editor nas redes sociais.

Era publicitário desde 1985, formado também em Administração Pública pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e pós-graduado em Ciência Política pela Uninter. Em seu currículo, constam passagens por agências de propaganda, produtoras, TVs e editoras.

César também tinha conhecimento e trabalhos desenvolvidos em produção, direção, coordenação de campanhas publicitárias, marketing eleitoral, internet, webtv, direção de edição e montagem, sonorização e informática. Além disso, já atuou como redator, roteirista, diretor de arte, diagramador e produtor de RTVC.

Um dos amigos de longa data do publicitário, e que também atuou com ele na Portos do Paraná, é André Pioli. César atuou na campanha política de André em 2012. “Ele cuidava da minha imagem desde o ano de 2012. Foram muitas as caminhadas que tivemos juntos. Publicitário dos melhores que eu já conheci e amigo de um caráter inatingível. Que Deus te guie e ilumine meu irmão. Desejo muita força à família“, publicou em seu perfil no Instagram.

O velório ocorre das 12h00 até as 20h00 desta segunda-feira (21), na Capela 2 do Cemitério Municipal Nossa Senhora do Carmo, no Centro de Paranaguá. Na sequência, segue para a cerimônia de cremação em local a ser definido.