Rapaz é preso após tentar atirar em policiais durante perseguição


Por Redação Publicado 10/12/2021 às 11h46 Atualizado 16/02/2024 às 21h11

Um rapaz de 21 anos foi preso pela Polícia Militar na noite de quinta-feira, 9, na cidade de Paranaguá, acusado de porte ilegal de arma de fogo. Na ação, realizada por uma equipe da Rocam (Rondas Ostensivas Com o Apoio de Motocicletas), foi apreendida uma pistola calibre 380 contendo 10 munições.

Tudo começou por volta das 20h30, quando os militares estavam se deslocando em direção a área portuária pela BR-277 e, ao chegarem nas imediações da Vila Padre Jackson, resolveram entrar em um beco.

Na sequência, os policiais flagraram dois rapazes em uma motocicleta Shineray 150, que seguia na direção contrária. Quando a dupla percebeu que seria abordada, fugiu em alta velocidade.

De imediato os policiais passaram a perseguir o veículo e perceberam quando o passageiro sacou uma pistola e apontou em direção da equipe. No entanto, logo depois a dupla acabou parando a moto e fugiu correndo para direções opostas.

Os policiais, então, foram atrás do rapaz que estava com a pistola, o qual tentou efetuar disparos na direção deles, mas a arma acabou falhando. Logo depois, o suspeito entrou no rio Emboguaçu, vindo a nadar para a outra margem.

Em seguida foi feito um cerco na região e um morador avisou os policiais que uma arma de fogo tinha sido jogada na sua casa, sendo encontrada a pistola. Na continuidade das diligências, os militares localizaram o suspeito, o qual foi encontrado todo molhado, escondido em um barco de pesca.

O detido foi identificado como Vinicios Fantatto França, que acabou encaminhado ao plantão da Delegacia Cidadã e autuado também pelo crime de tentativa de homicídio, por ter tentado atirar nos policiais.

O rapaz, que já tinha histórico criminal de quando era menor de idade, pelo crime de roubo, posteriormente, foi conduzido para a Cadeia Pública.

Durante as diligências, os policiais ainda apreenderam a motocicleta, que estava com sinal identificador adulterada. O piloto do veículo não foi localizado.