Rapaz volta para a cadeia ao ser flagrado com drogas, pistola e coletes balísticos


Por Redação JB Litoral Publicado 04/06/2021 às 13h44 Atualizado 16/02/2024 às 04h21

Thiago Nunes Modesto, de 20 anos., foi preso pela Polícia Militar, na noite de quinta-feira, 3, em Paranaguá, acusado dos crimes de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. A ação foi realizada por policiais militares da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel), os quais, durante a abordagem, apreenderam porções de cocaína e dinheiro, além de uma pistola calibre 380, munições e dois coletes balísticos.

Tudo começou por volta das 22 horas, quando os militares realizavam patrulhamento pela Vila Marinho e resolveram passar por um local conhecido como ponto de venda de entorpecentes na Rua Maria Luiza dos Santos Ribas. Instantes depois, os policiais flagraram Thiago, em atitude suspeita, na frente de uma casa em construção. Ao perceber que seria abordado, o rapaz, inicialmente, tentou se esconder, e, logo depois, começou a correr e pular os muros de casas próximas.

De imediato, os policiais foram atrás de Thiago e conseguiram abordá-lo. Na revista pessoal, foram localizados dois potes contendo 14 buchas de cocaínas, além de certa quantia em dinheiro. Questionado sobre o motivo de ter corrido, o rapaz admitiu que estava com medo de ser preso, dizendo que estava com as drogas e também com uma pistola, a qual deixou cair quando pulava os muros para a fuga.

Thiago acabou levando os militares até um terreno, onde foi encontrada, no chão, uma pistola Taurus, calibre 380, com 14 munições. Perguntado qual o motivo de estar armado, o rapaz alegou que era para sua segurança e, ao ser indagado se teria mais algum objeto ilícito, confessou que em sua casa estavam dois coletes balísticos e mais 14 munições de arma de fogo.

Seguindo as informações do rapaz, os policiais acabaram localizando o restante dos objetos apontados por ele. Posteriormente, Thiago foi conduzido para a Delegacia Cidadã, onde acabou autuado em flagrante. Segundo o que foi apurado pela polícia, ele já tinha passagem por porte ilegal de arma de fogo e por associação para o tráfico.