Rapaz volta para a cadeia após furto em farmácia no centro de Paranaguá


Por Redação JB Litoral Publicado 08/06/2021 às 21h38 Atualizado 16/02/2024 às 04h42

Menos de dois meses depois de ser preso por assaltar uma farmácia na área central de Paranaguá, Brendon Diogo Siqueira Alves, de 23 anos, voltou a praticar outro crime e acabou atrás das grades novamente. Desta vez ele praticou furto em outra drogaria na mesma região, sendo perseguido e detido por um vigilante patrimonial.

A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar, a qual foi acionada por volta das 19h30 de domingo, 6. Na ocasião, uma equipe de Rádio Patrulha do 9º Batalhão foi informada pela Central de Operações (Copom) sobre uma pessoa detida por furto na Praça dos Leões. De imediato os militares foram até o local e encontraram Brendon, o qual tinha sido abordado pelo funcionário de uma empresa de vigilância.

Em suas declarações, o vigilante relatou que após tomar conhecimento sobre o furto na farmácia, localizada na Rua Júlia da Costa, realizou buscas pela região e conseguiu encontrar o rapaz, com o qual foram recuperados quatro frascos de desodorante aerosol furtados do estabelecimento e, então, o deteve até a chegada da equipe policial.

Ao ser ouvido pelos militares, Brendon admitiu a autoria do delito, dizendo que pretendia vender os objetos para comprar crack, devido estar na dependência da droga há algum tempo. Diante da situação, o rapaz foi encaminhado ao plantão da Delegacia Cidadã, onde acabou autuado em flagrante, sendo, na sequência, conduzido para a Cadeia Pública.

Durante a prisão de Brendon, os policiais verificaram que ele já tinha passagens pelo sistema penitenciário e que em abril foi preso por roubo em outra farmácia no centro de Paranaguá. Ainda foi constatado que contra o rapaz havia um mandado de monitoração eletrônica expedido pela Vara de Execuções Penais, Medidas Alternativas e Corregedoria dos Presídios do Foro Central da Comarca da Região Metropolitana de Curitiba.