Perturbação do sossego acaba em apreensão de 80 kg de pasta base de cocaína em Paranaguá


Por Redação Publicado 13/05/2022 às 10h30 Atualizado 17/02/2024 às 08h26

Agentes da Guarda Civil Municipal realizaram a apreensão de mais de 80 kg de pasta base de cocaína, na manhã desta sexta-feira, 13, na cidade de Paranaguá. O entorpecente foi localizado por uma equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal), em uma casa na Travessa José de Jesus, bairro Palmital, após uma reclamação de perturbação do sossego.

Tudo começou quando um homem parou a viatura na rua Odilon Mader para informar que tinha ouvido gritos e choros vindo da residência durante a madrugada. Ao chegarem no endereço informado, os agentes acabaram encontrando 78 tabletes do entorpecente, os quais estavam acondicionados em bolsas de viagem. No local, nenhum suspeito foi visto.

Conforme as informações do comandante da GCM, Leônidas Martins, a equipe da Romu estava em patrulhamento de rotina pela região quando foi abordada por um popular, relatando sobre os sons que ouviu, vindos do imóvel horas antes, aparentando que poderia haver alguma pessoa em perigo no local, além de reclamar da movimentação de veículos durante a madrugada.

“De imediato, os guardas foram averiguar e, ao chegarem, encontraram a casa com a porta e portão abertos. Em seguida, foi feita uma incursão para apurar uma possível situação de cárcere privado e, ao entrarem no imóvel, os agentes acabaram se deparando com a droga, já dentro das bolsas, prontas para serem levadas para outro local”, disse.

O GCM Martins informou que ainda foram realizadas diligências pela região, mas ninguém foi preso. Todo o entorpecente, avaliado em cerca de R$ 8 milhões, foi encaminhado para o plantão da Delegacia da Polícia Federal de Paranaguá para que fossem tomadas as devidas providências.

A suspeita é que a cocaína estaria sendo preparada para abastecer o tráfico internacional de drogas.

Notícias

Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes inaugura serviço de puericultura para bebês em Matinhos


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…