Romu apreende mais de 4 kg de cocaína ao atender denúncia de perturbação do sossego


Por Redação JB Litoral Publicado 15/05/2021 às 09h23 Atualizado 16/02/2024 às 02h18

Ao atenderem uma denúncia de perturbação do sossego na Rua Aldo Sant’Ana, Parque São João, em Paranaguá, guardas civis municipais acabaram descobrindo um verdadeiro laboratório de drogas que funcionava em uma casa. No local foram encontrados mais de 4 kg de cocaína, além de duas prensas hidráulicas, material para misturar ao entorpecente, motocicleta e outros objetos. Ninguém foi preso.

Por volta das 4 horas, uma equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) foi ao local verificar uma informação sobre perturbação do sossego e descumprimento de medidas de controle da Covid-19. Na chegada ao local, os agentes se depararam com um homem, que estava na frente de uma residência em atitude suspeita.

Ao perceber a aproximação da viatura, o indivíduo foi rapidamente para o interior do imóvel e, em seguida, ao perceber que os guadas estavam atrás dele, fugiu pulando os muros de residências próximas e não foi mais encontrado. Na sequência, os agentes encontraram a porta dos fundos do imóvel entreaberta e viram que, em cima de uma mesa de madeira estavam várias porções de cocaína.

Material apreendido foi levado para a Delegacia Cidadã de Paranaguá. Foto: Divulgação

Ao entrarem na casa, os guardas civis acabaram encontrando 4,070 kg de cocaína divididos em seis pacotes grandes, além de 6 kg de produto químico e um frasco de acetona que, tudo indica, seriam usados para misturar com o entorpecente e aumentar a quantidade para comercialização.

No local ainda foram apreendidos 80 gramas maconha, dois rolos de plásticos para embalagens de drogas, quatro balanças de precisão, duas toucas balaclava, colete balístico e duas prensas hidráulica. Uma motocicleta CG Titan também estava no local e foi apreendida.

O veículo e tudo de ilícito que foi encontrado na moradia, acabou encaminhado à Delegacia Cidadã de Paranaguá, para que sejam tomadas as providências necessárias.