Romu prende suspeito de agredir menor para roubar celular no centro de Paranaguá


Por Redação Publicado 25/07/2022 às 11h53 Atualizado 17/02/2024 às 13h30

Ruan Henrique Amorim da Costa, de 29 anos, foi preso pela Guarda Civil Municipal na noite de domingo (24), acusado de roubar um telefone celular na área central de Paranaguá. Durante a ação, o rapaz teria agredido a vítima, uma adolescente de 17 anos, que estava acompanhada de uma amiga quando houve o crime.

A ação foi realizada por uma equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) que, por volta das 20h50, estava em patrulhamento pela rua Marechal Deodoro quando a adolescente abordou a viatura.

Em suas declarações, a menor contou que tinha acabado de ser assaltada quando caminhava com uma amiga pelo calçadão da Hugo Simas. Ela contou que um indivíduo abordou as duas jovens em via pública e anunciou o assalto encostando um objeto em seu corpo, o qual ela não soube identificar o que seria.

A adolescente contou que, em seguida, foi agredida pelo assaltante, o qual subtraiu seu telefone celular e sua carteira, contendo documentos e cartão de crédito, fugindo em direção a rua Marechal Deodoro.

Imediatamente os agentes foram atrás do criminoso e, instantes depois, abordaram Ruan. O rapaz não portava nada de ilícito mas foi reconhecido pelas vítimas e confessou que havia dispensado pelo caminho os objetos levados no assalto.

Os guardas civis fizeram uma busca nas proximidades da abordagem e acabaram encontrando o telefone roubado, que estava jogado perto de uma lixeira junto com o carregador.

Encaminhado ao plantão da Delegacia Cidadã de Paranaguá, Ruan, que já tinha passagem pela polícia, acabou autuado em flagrante por roubo e permanece preso à disposição da Justiça.