Rotam prende rapaz que vendia drogas pelo celular


Por Redação JB Litoral Publicado 08/01/2019 às 14h58 Atualizado 15/02/2024 às 06h21

Policiais militares do 9º Batalhão prenderam, na tarde de domingo, 6, um rapaz acusado de comercializar entorpecentes no Jardim Samamabaia, em Paranaguá. Na abordagem de Wesley Cezario Marinho Ferreira, de 29 anos, os policiais descobriram que ele vendia drogas usando um aplicativo no telefone celular.

Conforme a ocorrência, uma equipe da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) estava em patrulhamento pela Rua Júlio Groth Elias, por volta das 16 horas, quando suspeitou de um forte odor, característico com a queima de maconha, em frente a uma residência.

Quando os policiais pararam a viatura na frente da moradia, Wesley foi verificar o que estava acontecendo. Ao abrir o portão, os militares conseguiram identificar, na parte externa da casa, três vasos onde eram cultivados pés de maconha.

De imediato a equipe policial realizou a abordagem e, na busca pessoal, foi encontrado com Wesley a quantia de R$ 581,00, em notas diversas. Na coleta das plantas de maconha, os policiais visualizaram, no balcão da cozinha, uma tábua de corte, uma balança de precisão e um invólucro contendo 7,6 gramas de cocaína.

Ainda no balcão da cozinha, foi encontrado um caderno com anotações provenientes da comercialização de entorpecentes. Questionado sobre a origem do dinheiro trocado em seu bolso, Wesley teria admitido que vendia entorpecentes em sua residência e que parte dos valores era proveniente do tráfico. Sobre como realizava a venda, ele teria respondido que se comunicava através do aplicativo WhatsApp em seu celular.

Conduzido ao plantão da 1.ª Subdivisão Policial de Paranaguá, junto com tudo que foi apreendido, Wesley acabou autuado em flagrante e ficou recolhido no setor de carceragem local, aguardando pronunciamento da Justiça.