Suspeito de atirar contra residência morre ao entrar em confronto com a PM


Por Redação Publicado 18/04/2022 às 10h46 Atualizado 17/02/2024 às 06h34

Um homem suspeito de ser o autor dos disparos de arma de fogo que atingiram uma residência no Jardim Paraná, em Paranaguá, morreu na noite de domingo, 17, ao entrar em confronto com a Polícia Militar. Renato Calisto do Espirito Santo, de 30 anos, foi baleado em uma região de mata no Jardim Esperança, depois de atirar contra os policiais.

Tudo começou por volta das 23 horas, quando equipes da PM foram até o Jardim Esperança na tentativa de localizar o responsável pelo atentado, ocorrido no sábado, 16. Ao chegarem à Rua dos Macucos, os policiais avistaram Renato, que fugiu correndo com a mão na cintura, para um terreno aberto, onde estava um veículo Fiat Uno, de cor branca, com as mesmas características do carro de onde teriam sido efetuados os tiros que atingiram a residência.

Imediatamente os policiais fizeram o acompanhamento a pé do suspeito, o qual, na sequência, pulou um muro e chegou até uma região de mata que dá acesso à Estrada das Colônias. Ao entrarem no local, os policiais escutaram estampidos de disparos de arma de fogo e, logo depois, avistaram Renato agachado em uma valeta, portando um revólver.

Na sequência, ao apontar a arma para os policiais, Renato acabou alvejado e, imediatamente, foi acionado o Samu, que, ao chegar ao local constatou que ele já estava em óbito. Na averiguação da identidade do suspeito, os militares verificaram que ele possuía diversas passagens policiais.  O local foi isolado para as análises da Polícia Científica e, em seguida, o corpo recolhido pelo IML de Paranaguá para exames complementares.

Na ação foi apreendido um revólver calibre 38, com três munições deflagradas e uma picotada, que estava com Renato no momento do confronto. A arma foi entregue na 1ª Subdivisão Policial de Paranaguá para que fossem tomadas as providências necessárias.