Suspeito de matar padrasto a facadas em Guaratuba é preso pela PM


Por Redação Publicado 06/06/2022 às 12h00 Atualizado 17/02/2024 às 10h02

Na cidade de Guaratuba, foi preso João Ribeiro Tavares, de 19 anos, acusado de matar o padrasto a facadas. A prisão foi realizada pela Polícia Militar, na tarde de domingo, 5, após denúncias indicando o paradeiro do rapaz.

Conforme a ocorrência, por volta das 14h30, uma equipe de Rádio Patrulha foi acionada para averiguar informações de que o jovem estaria escondido em uma casa localizada Avenida Rocha Pombo, Bairro Mirim.

De imediato os policiais foram ao local e perceberam quando o suspeito tentou se esconder. João foi abordado na sequência e, segundo o relatório policial, confessou ter assassinado a vítima.

O rapaz acabou encaminhado à 8ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) para ser ouvido pelas autoridades policiais e, em seguida, foi conduzido para a Cadeia Pública, onde ficou recolhido à disposição da Justiça. Ele já tinha histórico criminal por violência doméstica.

CRIME

Eduardo Godert, de 47 anos, foi agredido com golpes de faca, na madrugada de sábado, 4, no balneário Piçarras, onde residia. Ele estava no quarto com a esposa, que é mãe de João, quando foi surpreendido pelo autor do homicídio.

Equipes da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros foram acionadas por volta da 1 hora e, ao chegarem ao local, constataram que o homem já estava em óbito. Durante as diligências, os militares conversaram com a companheira de Eduardo, a qual foi testemunha do crime e informou que o responsável pelo homicídio era seu filho.

Na ocasião, ao ser ouvida pelos policiais, a mulher relatou que estava convivendo com Eduardo há aproximadamente um ano e que, nos últimos dias, padrasto e enteado haviam se desentendido. Ela contou que durante a madrugada, enquanto o casal estava dormindo, João teria arrombado a porta de vidro, nos fundos do imóvel e, em seguida, invadiu o quarto portando uma faca.

A mulher relatou que tentou impedir a agressão, mas João a ameaçou de morte e, depois, desferiu os golpes de faca contra Eduardo, fugindo na sequência, tomando rumo ignorado. Eduardo era natural de Ilhota, Santa Catarina.

Notícias

Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes inaugura serviço de puericultura para bebês em Matinhos


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…