Suspeito morre em confronto com a polícia e dois são presos após tentativa de homicídio


Por Redação Publicado 23/11/2022 às 09h22 Atualizado 17/02/2024 às 22h16

Um rapaz morreu em um confronto com a Polícia Militar, na tarde de terça-feira (22), após uma tentativa de homicídio na Vila Guarani, em Paranaguá. Outros dois suspeitos acabaram presos. Eduardo Maia Cordeiro, de 19 anos, estava com uma mochila com drogas e uma pistola calibre .380, quando foi baleado após reagir a uma abordagem.

Tudo começou durante diligências para apurar a tentativa de homicídio contra um menor de 17 anos, o qual foi baleado dentro de uma oficina mecânica, por volta das 16h50. Durante a averiguação da autoria do atentado, os policiais militares receberam informações de que os autores se encontravam em um local conhecido como “Beco do Luizinho”, na Serraria do Rocha.

De imediato, equipes da PM foram averiguar as informações, dando conta que o autor dos disparos seria Gabriel de Mello Nascimento, de 22 anos, o qual é conhecido no meio policial por conter indicativo criminal por posse ilegal de arma de fogo e suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas.

Ao chegarem na residência informada na denúncia, os policiais verificaram que o imóvel era monitorado por câmeras de vigilância e que três indivíduos, ao perceberem a movimentação policial fugiram pulando telhados de residências vizinhas, sendo que um deles era Eduardo, o qual foi visto carregando a mochila nas costas, com uma arma de fogo na mão.

Pistola e munições foram apreendidas

Em seguida, foi feito um cerco policial no local e os policiais conseguiram abordar Gabriel e Tiago dos Santos, de 31 anos, contra o qual havia um mandado de prisão pelo crime de roubo. Logo depois, Eduardo foi localizado e, ao confrontar os policiais, acabou alvejado e entrou em óbito no local.

Os dois abordados acabaram encaminhados ao plantão da Delegacia Cidadã de Paranaguá, sendo Gabriel autuado em flagrante pelo crime de tentativa de homicídio. Tiago ficou preso por cumprimento do mandado de prisão.

O corpo de Eduardo foi recolhido pelo IML de Paranaguá após análises da Polícia Cientifica no local de morte. Além da pistola e oito munições intactas, na mochila carregada pelo rapaz foram encontradas porções de maconha, crack e cocaína.