Tiros contra casa em Guaratuba levam PM a prender dupla com pistolas na BR-277


Por Redação JB Litoral Publicado 25/05/2021 às 21h30 Atualizado 16/02/2024 às 03h16

Tiros contra uma residência na cidade de Guaratuba, levaram policiais militares do 9º Batalhão a prender dois homens, na noite de segunda-feira, 24, na rodovia BR-277, na região de Paranaguá. Com os suspeitos foram encontradas duas pistolas calibre 9mm, que estavam municiadas.

De acordo com relatório policial, a ocorrência teve início quando equipes da 3ª Companhia da PM, atuantes no município de Guaratuba, foram acionadas para verificar uma situação de disparos de arma de fogo na Rua Pescaça, bairro Piçarras.

No local, os policiais foram informados que uma caminhonete de cor branca, parou em frente uma casa e, sem desembarcar do veículo, um dos dois ocupantes entrou em contato com a moradora, perguntando sobre o paradeiro do seu filho e alegando que ele lhes devia cerca de R$ 30 mil, referente ao carregamento de uma carga de cigarros contrabandeada do Paraguai. Após proferir ameaças, os indivíduos realizaram diversos disparos de arma de fogo na direção do imóvel e fugiram, posteriormente, tomando sentido ignorado.

De posse dos dados que detalhavam as características do veículo e dos suspeitos, equipes do 9º BPM se mobilizaram no cerco aos indivíduos até que, às 22 horas, uma informação foi emitida pela Central de Operações de Paranaguá, dando conta de que a caminhonete, uma Ford Ranger, havia cruzado a Baía de Guaratuba, sentido Matinhos, e estava se deslocando na direção de Paranaguá pela PR-508.

Uma equipe Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) foi ao encontro dos suspeitos, até interceptar o veículo que já estava transitando pela BR 277, próximo ao Km 12, sentido Curitiba. Na sequência, a guarnição policial abordou a caminhonete e submeteu os dois ocupantes, identificados como Bruno do Rozário, de 28 anos, e Leandro Cordeiro dos Santos, de 30, à busca pessoal, mas nada de ilícito foi encontrado.

No entanto, ao verificarem o interior da Ford Ranger, os militares localizaram as duas pistolas, da marca Taurus, ambas alimentadas e carregadas, sendo uma com quatro e a outra com 12 munições. Indagados, os abordados informaram que são moradores de Curitiba e que haviam ido a Guaratuba apenas para fazer uma entrega de cigarros, pois são empresários do ramo.

Diante dos fatos, os dois homens acabaram recebendo voz de prisão e foram encaminhados, com o armamento, até a Delegacia Cidadã de Paranaguá, para que fossem tomadas as devidas providências.