Venda pela internet termina com carro furtado em Curitiba e abandonado em Paranaguá


Por Diogo Monteiro Publicado 17/02/2022 às 15h58 Atualizado 17/02/2024 às 02h09

Uma venda de carro virou caso de polícia em Almirante Tamandaré, Região Metropolitana de Curitiba (RMC) e terminou com o veículo recuperado em Paranaguá. Na manhã desta quarta-feira (16), um homem de 33 anos procurou a Delegacia da Polícia Civil de Almirante Tamandaré para denunciar o crime de estelionato, apontando irregularidades no pagamento da venda feita pela internet de uma Hyunday Tucson, de cor preta.

De acordo com a vítima, na segunda-feira (14), pela manhã, Hariel Mateus Picoli dos Santos da Silva, 20 anos, natural de Rio Branco do Sul, negociou a compra do automóvel online. Após realizar todos os trâmites referentes a documentação de compra e venda, Hariel fez um depósito no valor de R$31.900.

Assim que recebeu o comprovante, a vítima se deslocou até o banco e foi informado que o valor da transferência excedia o limite e por isso ele teria que desbloquear o aplicativo e, ainda segundo a vítima, a atendente alegou que o dinheiro estaria na sua conta e só ele poderia sacar o valor. No dia seguinte ele voltou a agência bancária e foi informado que o valor não constava em sua conta. Desesperado, ele retornou a delegacia para registrar o furto do seu carro.

Veículo recuperado em Paranaguá

Por volta das 19h, uma equipe da Polícia Militar (PM), foi abordada por um homem, na rua Ildefonso Munhoz da Rocha, no bairro Estradinha. Ele relatou aos militares que recebeu, por aplicativo, diversas mensagens dizendo que, em frente ao seu estabelecimento, havia um veículo Tucson de cor preta abandonado. Assim que os policiais realizaram a consulta da placa e do chassi, constataram que o carro tinha alerta de furto. Diante dos fatos, o veículo, que estava intacto, foi guinchado e encaminhado para a Delegacia Cidadã de Paranaguá, onde foram realizados os procedimentos de praxe.