WhatsApp vira “arma” contra o crime nas mãos da PM do Litoral


Por Redação JB Litoral Publicado 27/02/2015 às 08h15 Atualizado 14/02/2024 às 06h18

Nesta sexta-feira (27/02), o 9º Batalhão de Policia Militar em Paranaguá, apresentou mais uma ferramenta para auxiliar no combate ao crime no Litoral do Estado. Através de um aplicativo simples e bem conhecido, o “WhatsApp” que já vem sendo muito utilizado por vários policiais em todo o Brasil na troca de informações, agora terá um número exclusivo para que a comunidade possa enviar denúncias através de mensagens de texto, fotos e vídeos.

O Comando do 9º Batalhão garante o “ANÔNIMATO ABSOLUTO” dos colaboradores, em momento algum as pessoas precisarão se identificar, as informações e denúncias enviadas à Policia Militar serão recebidas por uma equipe de Inteligência da 1ª Cia PM comandada pelo Cap. Nelson.
Após uma análise das denúncias, estas informações chegarão diretamente aos policiais militares que atuam na região da denúncia informada, sempre lembrando que o “ANÔNIMATO É ABSOLUTO”.
Várias interverções policiais já ocorreram através desta troca de informações de forma rápida e precisa, hoje os policias de Paranaguá sabem o que acontece na Capital, nas praias e outras regiões do Litoral em poucos minutos, e isto é recíproco . Inclusive com fotos dos envolvidos culminando na prisão de criminosos e apreensão de armas, evitando homicídios, assaltos e outros crimes.

Agora partimos para outro passo, a população do Litoral que tem contribuído muito com a Polícia Militar através no Narcodenúncia 181, e o telefone de emergência 190, com mais esta ferramenta, ajudarão a aumentar de forma considerável o registro de informações sobre criminosos no Litoral.
Sempre alertando que o “ANÔNIMATO É ABSOLUTO”, a população poderá continuar fazendo denúncias no 181 (narcodenúncia) e 190 (emergência) e também no WhatsApp do 9ºBPM através do número (41) 9524-5661.