Oficial da PM recebe elogio por sua atuação no 9º Batalhão


Por Redação Publicado 28/06/2022 às 15h32 Atualizado 17/02/2024 às 11h28

Na manhã desta terça-feira, 28, o comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), tenente-coronel Durval Tavares Junior, acompanhado de oficiais e praças presentes na sede da Unidade, em Paranaguá, se despediu do 1º tenente Rildo Fausto Kops Neto, que encerrará as suas funções no Batalhão do Litoral e, a partir do próximo mês, assumirá novas responsabilidades em Curitiba.

Conforme as informações do Setor de Comunicação Social do 9º Batalhão, o oficial se apresentou na OPM (Organização Policial Militar) no dia 8 de junho de 2020. Na região, atuou como comandante das Companhias Policiais Militares que são responsáveis pelos policiamentos dos municípios de Matinhos, Guaratuba, Pontal do Paraná, Morretes, Antonina e Guaraqueçaba.

Na área de atuação da 4ª Companhia (Morretes, Antonina e Guaraqueçaba), criou a “Operação Sintonia”, que, nos moldes do policiamento comunitário, foi elaborada com a ideia de se revisitar pessoas que foram atendidas pela PMPR (Polícia Militar do Paraná), com um militar estadual indo até as suas casas, a fim de verificar a qualidade do atendimento no momento da ocorrência e o surgimento de novas informações.

O policial militar também comandou diversas operações de enfrentamento ao crime organizado deflagradas pela região. Foi responsável por instruir a tropa em ações de combate aos crimes do “novo cangaço” e estabeleceu relações institucionais com as forças municipais de segurança das cidades em que trabalhou.

No final do ato, o comandante da Unidade entregou um Elogio Individual ao 1º tenente Kops e, após um breve discurso, lhe desejou sorte na sua nova jornada.