Presente em quatro estados, Harbor é destaque na importação de granéis sólidos

por Redação JB Litoral
16/03/2021 17:49 (Última atualização: 1 semana atrás)

Harbor é a segunda maior operadora na importação de fertilizantes no Cais Comercial de Paranaguá. (Foto/Portos do Paraná)

Por Marinna Protasiewytch

O porto de Paranaguá representa quase um terço da importação de granéis sólidos de nutrientes para o agronegócio brasileiro. Os fertilizantes são parte primordial da cadeia de produção brasileira e uma das principais empresas do seguimento de importação, desse produto no estado, trouxe resultados expressivos para o município.

“Com um trabalho consolidado ao longo dos anos, a Harbor formou uma carteira de clientes nacionais e internacionais. Esse indicador coloca nosso porto em destaque expressivo nesse segmento. A empresa hoje é o segundo maior operador no Cais Comercial”, destacou o gerente de operações e logística da Harbor, Douglas Pires.

Enfrentando um ano difícil, como o de 2020, em plena pandemia, a operadora portuária reequilibrou as ações e tem, em seus 45 colaboradores, a força para desenvolver um trabalho reconhecido nacional e internacionalmente. “De forma engajada em uma série de ações, tomadas para garantir a saúde de todos os colaboradores, próprios ou terceiros, pensamos no melhor para a continuidade das atividades administrativas e operacionais”, explicou o gestor.

“Ações de home office, novas normas e procedimentos de segurança, aquisição de EPIs específicos, remanejo de equipes, integração com a Autoridade Portuária, ações junto ao Órgão Gestor de Mão de Obra, em um trabalho de engajamento para a continuidade, garantindo segurança e tranquilidade a toda comunidade portuária”, exaltou Douglas Pires.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Responsabilidade socioambiental

Com selo de qualidade e eficiência, a Harbor figura entre os empreendimentos que têm contrapartidas ambientais e com preocupação com a população. “Nossa missão é atender nossos clientes com excelência, por meio de nosso SGI – Sistema de Gestão Integrada, referenciado com a certificação ISO 9001, voltada ao sistema de gestão da qualidade. Todo o processo de trabalho é reconhecido internacionalmente e busca a melhoria contínua de suas atividades”, detalhou o gerente de operações e logística.

“A certificação ISO 9001 é um importante diferencial e estabelece uma posição de destaque na operação portuária. Em nível de meio ambiente, a empresa se consolida com a certificação ISO 14001, apresentando ao mercado comprometimento de toda a empresa com responsabilidade socioambiental em todos os seus procedimentos, e preocupação com o meio ambiente, segurança e saúde ocupacional”, relatou.

Resultados portuários

Pelo segundo mês consecutivo, as importações superam as exportações pelos portos do Paraná. Em fevereiro, foram 1.946.654 toneladas importadas pelo porto paranaense, frente a 1.702.124 exportadas.

“O porto de Paranaguá vem apresentando ganhos de produtividade significativos a cada ano. Paralelo a isso, consolida-se como um porto de oportunidades na licitação de novas áreas e novos projetos. Esse resultado é fruto de todo um trabalho competente, objetivo e técnico que vem sendo disponibilizado a todos os intervenientes do segmento portuário”, concluiu Douglas Pires que, em nome da Harbor, exalta a importância das operações no Paraná, assim como nos estados do Maranhão, Santa Catarina e Pará.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments