Ariad aguarda decisão do Supremo para assumir Prefeitura de Guaraqueçaba

ACÓRDÃO DO TCE REFORMADO

por Redação JB Litoral
13/01/2017 19:13 (Última atualização: 13/01/2017)

NULL

Ariad aguarda decisão do STJ para assumir cargo. Foto/JB

Eleito para comandar o Município de Guaraqueçaba pela terceira vez, o empresário Riad Said Zahoui, o popular Ariad (PMDB), conseguiu reverter o acórdão impetrado pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE/PR) – o qual havia julgado irregulares as contas referentes ao exercício do ano de 2011 – e deve assumir, em breve, a chefia do Poder Executivo da cidade litorânea.

Com 3.280 votos, Ariad foi reconduzido ao cargo de prefeito nas eleições de outubro de 2016, mas ele já havia sido condecorado pelas urnas também em 2004 e em 2008. Confiante, o novo prefeito afirmou, em depoimento exclusivo ao JB, que embora não tenha sido diplomado, assumirá o cargo.
 

“Houve, de fato, uma desaprovação de contas em 2011, mas o próprio TCE decidiu, por fim, promover a anulação desta decisão, o que acabou nos favorecendo e sendo anexado no processo junto à Justiça Eleitoral”, explicou.
 

 

Com a expectativa de assumir a prefeitura o quanto antes, Ariad espera encontrá-la com as contas em dia. “Todo prefeito sonha em chegar ao posto e realizar o seu trabalho sem precisar se importar com a gestão anterior. Essa é a minha esperança, porém, ouço comentários de que a situação financeira do município é dramática, mas não podemos precisar nenhum dado no campo da hipótese, primeiro precisamos chegar lá, fazer uma auditoria e constatar como estão as finanças da cidade”, comentou.

Com críticas indiretas à candidata derrotada no último pleito, a Ex-prefeita Lilian Ramos Narloch (PSDB), Ariad projeta um início nebuloso na próxima gestão.
 

“Será lamentável se a gente encontrar a cidade quebrada, pois isso prejudica as nossas ações. A minha ideia é realizar a gestão, trabalhar pelo povo, eu não quero pagar por erros que eu não cometi que não foram meus e da minha equipe. Não posso e não quero assumir responsabilidades que não são minhas. Eu quero levar bem-estar, trabalho, dignidade e seriedade para os eleitores que a mim confiaram seu voto e que depositam a sua confiança em dias melhores”, explicou.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

 

 

Com experiência política de outras duas gestões, o peemedebista diz querer continuar um trabalho que foi interrompido na última gestão.

“Durante o período em que estive à frente da prefeitura, foram realizadas 153 obras com recursos próprios. Sendo assim, sei o que as pessoas precisam, sei quais são as nossas necessidades e eu quero continuar a desenvolver aquilo que foi interrompido em 2011. Por isso, desde já, agradeço a confiança que foi depositada em mim e no Vice-prefeito Zito. Podem ter certeza de que Guaraqueçaba será governada para todos e não mediremos esforços para tratar a cada um com igualdade e dignidade”, finalizou.
 

Vereador na prefeitura

Com o imbróglio jurídico envolvendo o prefeito eleito, tomou posse, no último dia 01, como Prefeito interino de Guaraqueçaba, o Vereador e Presidente da Câmara Municipal Abelardo Sarubbi (PTB). À frente do Poder Legislativo, ficou o Vereador Julhardy Costa Arruda (PSDB), Vice-presidente da Casa de Leis.

 

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments