Sem paciência motorista atropela funcionário da travessia de Guaratuba


Por Redação Publicado 26/06/2021 às 18h06 Atualizado 16/02/2024 às 06h14
TRAVESSIA DE GUARATUBA ACIDENTE

Na tarde desta sexta-feira (25) no acesso para a balsa que faz a travessia entre Guaratuba e Matinhos, um motorista perdeu a paciência e furou a fila de embarque para o ferry boat, atropelando o funcionário da empresa BR Travessia que trabalhava no local. A situação gerou uma briga generalizada e o motorista foi preso e encaminhado para a sede da Polícia Rodoviária Estadual, que fica a poucos metros do local.

Em entrevista a Rádio Litorânea, José Fernando do Rosário contou os detalhes do que aconteceu. “Estava trabalhando na embarcação como marinheiro e na entrada dos carros o rapaz entrou na contra mão, fiz a sinalização e pedi pra ele retornar. O motorista me ignorou e tocou o carro em cima de mim e passou por cima do meu pé”, denunciou o trabalhador.

Willian chegou a realizar a travessia, outros funcionários que viram toda ação entraram em contato com a Polícia Militar que aguardou a atracação da balsa e deu voz de prisão ao motorista.

Ao ser abordado pelos policiais, Willian dos Santos contou que a sua pressa para realizar a travessia se deu por conta da sua mãe que está internada no Hospital Regional do Litoral e perderia o horário de visita, por isso tinha pressa em acessar a balsa naquele momento. “Minha mãe está internada com Covid-19 em Paranaguá e nós estávamos levando cobertor, roupas e comida, que nos foi pedido, eu errei em tentar furar a fila e quando fui fazer o retorno acabei batendo nele, mas não foi minha intenção, outras pessoas me agrediram, minha esposa também sofreu empurrões, mas agora vamos esperar a audiência e resolver tudo isso”, contou o motorista.

O jovem motorista foi encaminhado a sede da PRE onde assinou um termo circunstanciado.