Vítima de violência se atira de carro em movimento e agressor quebra o pé ao fugir da PM


Por Redação Publicado 30/01/2022 às 16h42 Atualizado 17/02/2024 às 00h53

Uma sequência de acontecimentos levou policiais militares a prender, na madrugada de domingo, 30, na cidade de Antonina, um homem de 44 anos acusado de violência doméstica. A ação policial ocorreu após a vítima, de 38 anos, ir até sede da Polícia Militar para denunciar o companheiro por agressão. 

Conforme a ocorrência, por volta das 2 horas a mulher chegou ao departamento da PM relatando que após uma discussão com seu marido, na Ponta da Pita, ele a colocou à força dentro do carro e lhe agrediu com empurrões e, em seguida, saiu dirigindo em alta velocidade, em direção ao centro da cidade. 

Em suas declarações a mulher contou que durante o trajeto disse ao homem que o relacionamento estava acabado e que, então, ele falou que os dois iriam se matar, já que iriam terminar. 

Ela relatou que, percebendo que o companheiro não parou o carro na rua da casa onde moravam, se atirou do veículo em movimento e que, nesse momento, ele parou o automóvel e na sequência começou a agredi-la com chutes e empurrões, além de tentar estrangulá-la no chão, colocando as duas mãos com força em seu pescoço. 

A mulher disse que já estava sem ar e não conseguia pedir ajuda, quando um casal apareceu para socorrê-la e o homem voltou para o carro e fugiu do local. Na sequência, as testemunhas a encaminharam até a PM para fazer a denúncia.  

Logo depois, os policiais se deslocaram com a mulher até a sua casa, onde seus filhos estavam dormindo, por suspeitar que o homem iria para lá e, no trajeto, avistaram o suspeito andando pela Rua Acrizio Dias, na região da Praia dos Polacos. 

Ao realizarem uma manobra para a abordagem, o homem correu para trás da viatura, que acabou colidindo em um poste quando o condutor fez uma manobra para desviar e não o atropelar. Em seguida, o suspeito saiu correndo, pulou o muro de uma casa e acabou sofrendo uma fratura no tornozelo.  

Uma equipe do Samu foi ao local e teve que encaminhá-lo o para o hospital de Antonina, onde a mulher também foi conduzida para atendimento médico, pois estava sentindo fortes dores nos braços e na cabeça. 

O homem acabou ficando internado sob escolta policial, após ser constatada a fratura e ser informado que ele terá que ser encaminhado ao Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá, para cirurgia. O caso foi registrado em boletim de ocorrência como lesão corporal em decorrência de violência doméstica.