Espetáculo beneficente em prol da pequena Myrella, diagnosticada com leucemia, acontece na próxima sexta-feira (5)


Por Amanda Batista Publicado 29/04/2023 às 14h25 Atualizado 18/02/2024 às 10h22

O Espetáculo de dança infantil “O Mundo Encantado” será realizado no Teatro Rachel Costa, na sexta-feira (5), às 20h. Os ingressos custam R$ 20 e estão à venda no Espaço de Dança Renarah, das 16h às 21h.

Todo o valor arrecadado será destinado para subsistência e estadia da mãe Bianca Priscila Amorim Lacerda e sua filha, Myrella Amorim, de apenas três anos de idade, que foi diagnosticada com leucemia mieloide aguda em dezembro do ano passado.

O sarau solidário contará com apresentações de dança árabe num estilo moderno, que mescla dança do ventre com as histórias das princesas dos contos de fadas. Personagens como a Bela e a Fera, Ariel, Elsa, Aladdin, Moana, dentre outros, farão parte do espetáculo.

Quem não puder comparecer ao evento, mas quiser ajudar, pode doar o ingresso após comprado. Toda ajuda é bem-vinda”, diz a organizadora, Renata Cunha.

Além de estarem à venda no Espaço de Dança Renarah, os ingressos podem ser adquiridos pelo WhatsApp (41) 99803-7378 ou na bilheteria do Teatro no dia do evento.

Diagnóstico e luta pela sobrevivência

A mãe conta que levou a pequena Myrela duas vezes para a UPA em Paranaguá ao perceber que a menina estava constantemente sem apetite, vomitando e com a barriga inchada. “Na primeira semana, os médicos falaram que podia ser uma virose. Na segunda semana, disseram que poderia ser uma verminose, porém, ela estava pálida, vomitando, não comia nada e não fazia cocô“, relata.

Sem notar melhoras no quadro de saúde da filha, Bianca decidiu levá-la diretamente ao Hospital Regional do Litoral (HRL), onde fizeram exames e constataram que a menina estava com uma baixa taxa de hemoglobina no sangue.

Chegando lá, eles fizeram exame de sangue e viram que ela estava com as taxas bem abaixo do normal. Encaminharam ao Erastinho para ser confirmado, e só aqui tivemos o diagnóstico“, lembra.

Myrela deu entrada na unidade pediátrica do Hospital Erasto Gaertner, em Curitiba, o Erastinho, em 4 de dezembro de 2022. O estado de saúde dela era tão preocupante que ela foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Dois dias depois da internação veio o diagnóstico: a filha estava com leucemia mieloide aguda (LMA), um câncer no sangue e na medula óssea, considerada uma doença rara, mas que tem tratamento e precisa ser iniciado o mais rápido possível.

Família está passando necessidade

Nos dois meses alternando entre internação e idas e vindas da UTI, Bianca vem passando por dificuldades, pois não tem como trabalhar e ainda não conseguiu finalizar o processo para que a filha comece a receber o auxílio doença. Além disso, o tratamento continuará por, pelo menos, mais dois meses.

Não tenho o que fazer e nem tenho como trabalhar com ela nessa situação. Neste mês, comecei a passar necessidade novamente. A Myrella já acabou o quinto ciclo da quimioterapia, mas ainda falta o resultado da medula, que vai levar dois meses, então preciso ficar aqui até sabermos se ela está curada ou precisará de outros tratamentos”, explica.

Bianca estima que o valor de R$ 1 mil por mês daria para suprir o básico enquanto ela não pode se ausentar para trabalhar.

Fico muito feliz e agradecida a todos que puderam nos ajudar. Vou economizar o quanto puder e tentar suprir o máximo das necessidades dela“, conclui a mãe.

Aqueles que quiserem ajudar podem entrar em contato pelo WhatsApp de Bianca: (41) 9 8517-4464 ou fazer uma doação pelo pix: (41) 99834-6076 para a conta no PicPay.