Vitão mira líder da Série D e diz que Rio Branco pode mudar


Por Marinna Prota Publicado 13/07/2021 às 14h35 Atualizado 16/02/2024 às 07h30
vitão rio branco

Após a derrota em São Leopoldo para o Aimoré, o elenco do Rio Branco retornou aos trabalhos com foco no próximo compromisso. O adversário da 7ª rodada do grupo A8 do Campeonato Brasileiro da série D será um velho conhecido e rival estadual, o líder FC Cascavel. Invicto na competição, o time do interior promete uma disputa ferrenha e o treinador do Leão, Vitão afirma que pode promover mudanças.

No encontro de paranaenses, o Leão ocupa a oitava posição, com 3 pontos, enquanto a serpente está na ponta de cima da tabela, com 14 pontos. O técnico Vitor Annes avaliou as mudanças do segundo tempo diante do Aimoré, principalmente com as entradas de Léo Simas e Bruno Lopes, que deram mais volume ofensivo a equipe.

“Dá pra pensar (em mudar) a gente vem trabalhado essa variação tática, a gente sabe que o Bruno precisa de mais tempo para aprimorar a parte física, mas a gente sabe da dinâmica que ele pode dar a equipe. A gente tem pensado nessas estratégias e as peças que podem fazer um setor de construção mais eficiente”, afirmou Vitão.

No domingo (18) será o segundo encontro entre Rio Branco e FC Cascavel na temporada de 2021. Pelo campeonato Paranaense, em 12 de maio, houve um empate sem gols no Estádio Olímpico Regional, num jogo aberto de várias chances para as duas equipes. O novo confronto será no Estádio Nelson Medrado Dias, a Estradinha, às 15 horas.

Para o Leão o que importa é a primeira vitória. Até aqui foram três empates e três derrotas em seis jogos disputados. A mudança de postura é esperada pela torcida, que acompanha o time longe das arquibancadas por conta da pandemia do novo coronavírus. Vitor Annes não tem problemas com jogadores suspensos e, em contrapartida, vai contar com o retorno do volante Regino, que cumpriu suspensão diante do Aimoré.

Por Marinna Protasiewytch