Fé em Deus e em Nossa Senhora do Pilar!
Enquanto os homens trazem nos ombros a missão de administrar uma cidade e trabalhar pela população, a fé e a devoção nos garante o zelo de nossas almas, saúde e a retidão de nossos atos junto ao bom Deus. Em Antonina, a providencial intercessão de Nossa Senhora do Pilar nunca falhou e certamente jamais falhará.
No sábado, a bela procissão da padroeira capelista garantiu aos seus fiéis devotos uma pausa no olhar melancólico que, diariamente, se deparam com acúmulo de lixo, problemas com falta de água e a desatenção com uma cidade que merece respeito e cuidado pela sua importância histórica no Paraná.
Deus, em sua infinita bondade, jamais deixará de zelar pelos seus filhos, mas o mesmo não se pode esperar de gestores de municípios, estados e União. A descrença da população com aqueles a quem confia seu voto nas urnas tem crescido assustadoramente porque, depois de eleitos, o pensamento, atos e ações se tornam diferentes daqueles ditos e vistos na campanha.
Assim foi com o Paraná de forma bastante precoce com Beto Richa e em Antonina, com João Domero. Enquanto Richa deixou a desejar no seu primeiro mandato em algumas regiões e o eleitor conscientemente, quis lhe dar uma segunda chance, o mesmo deve ser repensado na querida e hospitaleira Antonina. É preciso pesar a balança do que vem sendo a gestão e vislumbrar o que poderá ser em mais quatro anos. O povo é sábio e a decisão certamente será alvo de muita reflexão nos próximos meses. Mas para iluminar esta decisão, a melhor maneira é focar na fé e pedir para que a Padroeira Nossa Senhora do Pilar cubra Antonina com seu manto sagrado e faça com que os responsáveis pelo zelo da mesma, desde o humilde servidor até o prefeito, se conscientizem que a cidade deve ser para ele, como um filho amado, que precisa de cuidados e sábia direção.