Novo pátio de caminhões em Paranaguá tem pernoite e segurança 24 horas


Por Marinna Prota Publicado 10/09/2021 às 10h58 Atualizado 16/02/2024 às 12h52
Novo pátio de parada de caminhoneiros é privado e promete segurança 24 horas. — (foto: divulgação)

Um novo pátio de parada para caminhoneiros localizado na Avenida Senador Atílio Fontana, 60, deve entrar em operação em breve. O espaço privado promete oferecer segurança 24 horas, além de pernoite para os motoristas. Com a onda de assaltos e sequestros a veículos de carga na cidade, a iniciativa chama atenção.

“Estamos disponibilizando uma opção segura, com conforto para o motorista que possui um papel fundamental no transporte de cargas. Enquanto aguarda para descarregar ou após ter feito a descarga na faixa portuária, o motorista pode descansar para seguir viagem, tendo a sua segurança física preservada”, afirmou um dos investidores do empreendimento, Valdécio Bombonatto.

Cerca de dois mil motoristas de caminhões para descarregar diferentes tipos cargas passam pela cidade todos os dias, especialmente no auge do escoamento da safra. O novo pátio tem capacidade para 240 vagas, possui circuito interno de segurança, monitoramento 24 horas, banheiros com duchas, cozinha, área de convivência e área de lazer. No local também entrará em operação em breve um supermercado, consultório médico e odontológico.

Limpeza

No novo pátio de caminhões também há a possibilidade de realizar o serviço de limpeza da carroceria do caminhão com jato de ar. O sistema consiste em um soprador, que acelera o processo de limpeza e evita que o motorista tenha que subir na carroceria para realizar a limpeza manual. Isso também reduz o risco de quedas e de contato com insetos e animais peçonhentos, por exemplo. Todos os serviços oferecidos no novo pátio de caminhões possuem valores diferenciados para transportadoras cadastradas na plataforma FastFrete.

“Trazemos uma solução que também contribui para reduzir tempo de entrega do produto para exportação ou que chega de importação. Outro benefício é a possibilidade de aproveitar o frete de retorno, evitando que os caminhões transitem vazios, rentabilizando a operação” completa o diretor Operacional da Fastfrete, Paulo Henrique Tonello.